Zé Guilherme recebe artistas na série de lives EntreMeios

Julho 15, 2020

Iniciada em junho, a série de lives EntreMeios, conduzida pelo cantor e compositor Zé Guilherme, continua no mês de julho, sempre ao vivo, em sua página no Instagram.

Nos próximos bate-papos, o artista recebe, respectivamente nos dias 21 e 28 de julho, os convidados: Cezinha Oliveira e Mario Tommaso. As lives são gratuitas e se iniciam às 21h.

EntreMeios é um projeto criado por Zé Guilherme que contempla artistas e profissionais de várias áreas a fim de discutir assuntos diversos. Este mês os temas mais abordados são relacionados à música.


Crédito: Alan Oliveira

Encontro dia 21 de julho
Tema: Música e Criação.

Cezinha Oliveira é instrumentista, cantor, compositor, arranjador e produtor musical. Iniciou a carreira profissional, na década de 70, tocando em bailes pelo interior de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Já atuou ao lado de vários artistas e grupos de jazz e MPB, além de cantar e tocar violão em discos de outros artistas. Seu primeiro CD, homônimo, foi lançado, em 2005, com participação especial de Renato Braz e Zé Guilherme. Atualmente, integra o grupo Notícias Dum Brasil 4, de Eduardo Gudin, cujo disco foi lançado em 2015. Ele assina produção musical de discos de Zé Guilherme, Cláudio Loureiro, Mario Tommaso e outros.

Encontro dia 28 de julho
Tema: Rasga o Coração.

Mário Tommaso é ator, cantor, compositor e mestre em Literatura Brasileira pela USP. Dirigiu espetáculos musicais como Cada Mesa É um Palco, de Cláudio Lima (2005 - TUSP) e Abre a Janela: Zé Guilherme canta Orlando Silva (2015 - Sesc Belenzinho). Atualmente, prepara o projeto literário/musical Rasga o Coração, com repertório de clássicos brasileiros e redescobertas de pérolas do samba-canção, composições próprias com parceiros como Cezinha Oliveira, Solange Sá e Ricardo Wey, além de textos sobre amor e melancolia.

Sobre Zé Guilherme

Radicado em São Paulo, o cearense Zé Guilherme lançou, em 2000, o primeiro CD, Recipiente (Lua Discos), com arranjos de Swami Jr., que contempla sua origem nordestina e a música universal brasileira em um trabalho com a força da raiz e do pop brasileiro. Recentemente, o intérprete lançou Alumia 'Remix' com produção de Waldo Squash (Uaná System), trazendo o sotaque paraense do carimbó eletrônico para a faixa-título.