Zé Guilherme dá sequência às lives EntreMeios em agosto

Julho 31, 2020

EntreMeios é um projeto de Zé Guilherme que contempla artistas e profissionais de várias áreas a fim de discutir assuntos diversos relacionados à música. O bate-papo virtual já recebeu o estilista Ton Moreira, o empresário Tiaguinho Santo, a cantora/poeta Ana Luiza, a escritora/atriz Monika Jordão, o compositor/poeta Davi Aquino, o músico Cezinha Oliveira e o cantor/ator Mario Tommaso. Os encontros acontecem no Instagram do artista, toda terça, às 21h.


Crédito: Alessandra Fratus

Programação

4 de agosto (terça, às 21h)
Marcelo Quintanilha – Música e Inspiração

O paulistano Marcelo Quintanilha, aos 23 anos, foi o “compositor mais jovem” entre os finalistas do Festival da Record (1992) com “Domingo Outra Vez”, homenagem aos festivais dos anos 60. É parceiro em muitas canções de Daniela Mercury, Carlos Careqa, Tenison Del Rey e outros. Suas músicas já foram gravadas Vania Abreu, Padre Fábio de Melo, Belô Veloso, Péri e Nando Reis. Seu CD de estreia, Metamorfosicamente (1995), tem repertório autoral e algumas regravações, entre elas, uma homenagem a Gilberto Gil. O segundo, Quinta (1998), é um trabalho basicamente acústico que traz “Carinhoso”, de Pixinguinha, como única regravação; em Sala de Estar (2003) ele aprofundou a referência recorrente à sonoridade dos anos 60 e 70. A produção musical de Mosaico (2005) é assinada por 13 diferentes produtores paulistas, um em cada faixa, bem como nas 13 partes que compõem a faixa-título. O CD Pierrot & Colombina (2006), em parceria com a cantora Vania Abreu, reúne clássicos da música popular, que antecedeu o lançamento de Quinto (2008), no qual o artista mostra uma postura mais rock’n’roll. Na sequência lançou Cumulus SambasI (2012), gravado em parceria com Camilo Carrara, que traz o samba e suas vertentes no repertório, e o álbum solo Eu Inteiro Só (2016), ambos no mercado virtual. Em 2018, gravou pela DeckDisc o disco Caju, homenagem aos 60 anos do nascimento de Cazuza, que teve a faixa “Exagerado” incluída na trilha da novela As Aventuras de Poliana (SBT), e o single “Cancão de Desacato”. Pela mesma gravadora, em janeiro de 2019, lançou o single “Essa Nação” e o disco Caju ao Vivo. Atualmente, prepara o lançamento de seu 12º álbum, que sairá pelo selo YB Music.

11 de agosto (terça, às 21h)
Lili Molina – Música e Produção Executiva

A produtora executiva Lili Molina é formada em jornalismo e atua na área de comunicação e produção executiva há 31 anos. No início da carreira, trabalhou na produtora de filmes publicitários Barriga Verde, no departamento de jornalismo da TV Gazeta e TV Manchete, na Revista Caras, no Canal Rural, na produtora Cia. de Imagem de Fortaleza (programa de turismo, veiculado pela TV Bandeirantes Nordeste). Em 1999, montou a Vila 6 Comunicação e Arte, em São Paulo, que atua nos circuitos culturais dentro e fora do país. Entre os artistas e projetos em que vem atendendo estão: Zé Guilherme, Ceumar, Ná Ozzetti & André Mehmari (Natura Musical), Aguascalientes (no México com Giana Viscardi, Ceumar, Dante Ozzetti e Bruno Morais), Helio Ziskind e Semana da Canção Brasileira (em São Luiz do Paraitinga. Em parceria com a Lado Leste Produções e Guandama Produções destaque para: projeto Sampa a Pampa (Sesc Santana); Banda Estrambelhados (Circuito Cultural Paulista); Blubell com participação de Baby do Brasil (Sesc Pompeia); grupo Rumo (Sesc Vila Mariana); Romulo Fróes (Sesc’s Pompéia, Belenzinho e Bom Retiro e Teatro Oi Ipanema); Lucinha Turnbull; e Ignácio de Loyola Brandão & Rita Gullo (Solidão no Fundo da Aguha), entre outros. Coordenou a produção do projeto Rotações (realização Sesc) que reuniu Romulo Fróes, Bruno Morais, Cida Moreira e Helio Flanders, Curumin, Céu, Fred 04, Emicida, Vanguart, Anelis Assumpção e outros. Atualmente, fazem parte do casting da Vila 6: Helio Ziskind, Mariana Furquim, Rita Gullo & Ignácio de Loyola Brandão, Lucinha Turnbull, Musica de Motagem e Joana Duah.

18 de agosto (terça, às 21h)
Serginho Rezende – Música e Publicidade

Serginho Rezende é o nome à frente da Comando S Áudio e atua há mais de 21 anos como produtor e diretor musical. É formado em engenharia pela Universidade Federal da Bahia, tem especialização em orquestração com Cláudio Leal e é formado engenheiro de som pelo IAV. Em 1997, iniciou a carreira profissional como músico em uma grande produtora de áudio, onde permaneceu por sete anos trabalhando com grandes diretores, em expressivas campanhas publicitárias, produzindo para clientes como Coca-Cola, Pepsi, Audi e Itaú Personnalité. Desde 2004, mantém sua própria produtora de som, a Comando S, um polo gerador de som e criatividade. Grandes nomes da música brasileira estiveram presentes em seus cases como Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Milton Nascimento. Serginho já participou de várias edições do Festival de Cannes (inclusive como jurado do Audio & Radio do Cannes Lions), além do South by Southwest (SXSW) e do Pixel Voice. O produtor também criou para diversas atrações de TV e cinema, como Cidade dos Homens (de Fernando Meireles) e Escola de Gênios (Gloob). Desde julho de 2018, é diretor musical do programa Só Toca Top (Rede Globo). Em 2016, lançou o álbum Triturador de Pensamentos, além de ter dirigido diversos trabalhos pelo seu selo HUB Musical: Mundão de Ouro, do sambista Riachão, e Não Para, do cantor angolano Paulo Matomina.

25 de agosto (terça, às 21h)
Luciana Grillo – Música e Teatro

Atriz, educadora musical, pianista e cantora, Luciana Grillo estudou na Universidade Livre de Música, Fundação das Artes de São Caetano e na USP. Como cantora participou de diversos concertos, entre eles, 100 anos de Ary Barroso, no Theatro São Pedro (2003), Programa Música Popular Contemporânea, na Sala São Paulo (2004) e foi finalista do projeto Nascente da USP (2005). Como atriz, esteve nas montagens A Mulher do Chapéu, da Cia Josefina (2007), Voulez Vous e Coletânea, ambas dirigidas por Renato Andrade (2013). Estudou e formou-se pela escola de teatro INDAC e participou de oficinas no Teatro do Núcleo Experimental, onde, em 2017, esteve em cartaz com Do Outro Lado da Rua. Protagonizou o curta É Tudo Lágrima, dirigido por Fábio Baldo e Tico Dias, selecionado para a mostra competitiva do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro (2013) e premiado como melhor filme pelo Porta Curtas, da Petrobrás. Integrou o elenco da Cia. Goya de Teatro nas três temporadas de Armadilha, de Ira Levin, e o projeto Melodramática - a Genealogia das Rainhas, de Milena Filó, que ficou em residência artística na Oswald de Andrade, em 2017, além de ter apresentações na Virada Cultural 2018. Junto com a Cia. Goya ganhou o edital do Festival Cultura Inglesa para a peça Incógnito, com direção de Lucas Brandão, que também fez temporada na Oficina Cultural Oswald De Andrade.

Sobre Zé Guilherme

Radicado em São Paulo, o cearense Zé Guilherme lançou, em 2000, o primeiro CD, Recipiente (Lua Discos), com arranjos de Swami Jr., que contempla sua origem nordestina e a música universal brasileira em um trabalho com a força da raiz e do pop brasileiro. Seis anos depois, Tempo ao Tempo chegou com uma linguagem pop mais contemporânea em arranjos de Serginho R. Já o terceiro disco, Abre a Janela - Zé Guilherme Canta Orlando Silva (2015), viaja no tempo e pousa na época clássica e romântica da música brasileira, no qual o artista faz releituras delicadas de obras imortalizadas pelo “cantor das multidões”. O trabalho tem arranjos e direção musical de Cezinha Oliveira, assim como o mais recente, Alumia (2018), lançado em comemoração aos 20 anos de carreira de Zé Guilherme, que assina a autoria da maioria das canções. Recentemente, o intérprete lançou Alumia ‘Remix’ com produção de Waldo Squash (Uaná System), trazendo o sotaque paraense do carimbó eletrônico para a faixa-título.

Site: www.zeguilherme.com.br

Facebook | Twitter | Youtube