Museu da Casa Brasileira participa da 14ª edição da Feira Sabor Nacional

Março 10, 2020

O Museu da Casa Brasileira participa da agenda de Feiras MCB 2020 com a 14ª edição da Feira Sabor Nacional em parceria com o Grupo FSN. Este ano, o encontro dá destaque ao tema sustentabilidade entre os dias 14 e 15 de março, sábado e domingo, das 10h às 19h, com entrada gratuita.
A partir desta primeira edição de 2020, a Feira Sabor Nacional assume uma postura mais atuante em favor da sustentabilidade. “Acreditamos que não podemos ficar passivos frente ao desastre ambiental, social e econômico que nos assola. Vamos propor ações, oficinas e exemplos dentro do próprio evento e esperamos impactar nosso público para essas questões”, comenta Elson Reys, do Grupo FSN.
Ações como a reciclagem das embalagens e lixos, a diminuição do uso de plástico no dia a dia, o consumo consciente, a valorização dos pequenos produtores e da matéria prima orgânica serão pautas constantes em todos os eventos do grupo a partir de agora. Além de alimentos artesanais, a feira contará também com embalagens e produtos de limpeza bioecológicos.
“O Museu da Casa Brasileira acredita que o trabalho que será desenvolvido pelo projeto Verdejando trará ainda mais vida para o jardim do Museu. As mudas que serão plantadas durante a feira irão contribuir sensivelmente na gestão do parque arbóreo do MCB, que tem como um dos objetivos o replantio de árvores nativas da Mata Atlântica, presentes nesta região antes da urbanização dos Jardins”, afirma a diretora-geral do Museu, Miriam Lerner.
Considerado um dos principais acontecimentos gastronômicos da capital, a Feira Sabor Nacional reúne produtos sazonais produzidos por pequenos produtores de alimentos, bebidas e acessórios culinários. São esperados mais de 8 mil visitantes no MCB durante os dois dias de evento.

Programação completa

Oficinas
Sábado, 14 de março:
– Das 11h30 às 12h30: Contação de Histórias para crianças envolvendo alimentação e sustentabilidade com a Associação Viva e Deixe Viver. Para crianças até 10 anos. Vagas: 30
– Das 12h30 às 14h00: Plantação de árvores no jardim do Museu da Casa Brasileira com o Projeto Verdejando da TV Globo. Para adultos e crianças.
– Das 14h00 às 16h00: Oficina O Universo das Abelhas Nativas sem Ferrão, com a Beeliving. Propostas de como podemos colaborar para a sobrevivência das abelhas, tão importantes para toda a vida no Planeta, e degustação de alguns tipos de mel. Para adultos e crianças.
– Das 16h00 às 17h30: Plantação de árvores no jardim do Museu da Casa Brasileira com o Projeto Verdejando da TV Globo. Para adultos e crianças.

Domingo, 15 de março:
– Das 11h30 às 12h30: Contação de Histórias para crianças envolvendo alimentação e sustentabilidade com a Associação Viva e Deixe Viver. Para crianças até 10 anos. Vagas: 30.
– Das 12h30 às 14h00: Plantação de árvores no jardim do Museu da Casa Brasileira com o Projeto Verdejando da TV Globo. Para adultos e crianças.
– Das 14h00 às 16h00: Oficina Infantil Cores e Aromas com o ateliê móvel “Oquecabeaqui”. O foco da oficina está no despertar dos sentidos – tato, olfato e visão. As crianças vão elaborar, artesanalmente, tintas com vegetais e pigmentos naturais, mostrando novas maneiras de se relacionar com os recursos naturais, com o tempo e com os objetos. Para crianças de 3 a 12 anos. Vagas: 24.
– Das 16h00 às 17h00: Oficina Horta de Temperos em Vasos com a Sabor de Fazenda. Detalhes, dicas e técnicas para se ter uma linda horta doméstica. Para adultos e crianças. Vagas: 20.

Expositores:
A.Mar; Alkimia; Amázzoni Gin; A Padoquinha; Atelier Andreas Martorelli; Atelier de Terrine; Atelier Tetê, Azeite Ouro de Santana; Beeliving; Bela Fazenda Queijaria; Biowash; Cachaça Maria Guarda; Café Amorim; Café Campo Místico; Capril do Bosque; Carmine Design; Casa Cunali; Casa Lasevicius; Christophe & Zeide; Deliciss; Divina Essência; Doce Revolução; Eco.Tube; Empório Flair; Empório Poitara; Essência do Vale; Farinha na Cozinha; Fazenda Atalaia; Fazenda Santa Helena; Fê Biscoitos; Feito a Pão; GoldyAlimentos; Jais Hand Made; Kazue Cerâmica; Kika Granolas; L’ Amandier Doces; Myhrai Frutas; Oka Bioembalagens; Pepper Your Mind; Pira na Banana; Poppincorn; Queijaria Rima; Quinta do Quiriri; Rusticookies; Sabor de Fazenda; Salumeria Mayer; Santo Cutelo; Sassá de Minas; Sítio Renascer; Sta Julieta Bio; Tabatinguera Food; Tartuferia San Paolo; Taste Me!; Tomateiras; Tutti I Tra; Uma Vida sem Plástico; Vecchia Emília; Vestra Panem; Vitamina da Terra.

Restaurantes/Food Bikes:
Caipirinha; Cervejaria Avós; Cerveja Tarantino; Desenrolha; Dourado Doce de Amendoim; Fôrno; Fioca; Gelato Boutique; Guará Vermelho; La Cuisine Crepes; Mocotó Aqui; O Chá Lá; Joy Sucos; Pão di Queijo da Mineira; Paella Llaberia; Pasta Factory; Quinta do Olivardo; Raiz Comida de Verdade; San Basile Destilaria; Sorvete Livre; Tabuleiro da Meninas; Totó Canolli; Voilá Cozinha; Zalaz Cervejaria.

Serviço

Feira Sabor Nacional no Museu da Casa Brasileira
Data: 14 e 15 de março, das 10h às 19h
Local: Av. Faria Lima, 2705 – São Paulo/SP
Entrada gratuita
Informações: (11) 3032-3727 e mcb.org.br

Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/museu-da-casa-brasileira-14-feira-sabor-nacional/