Começar outra vez faz sessão única no Teatro-D

Junho 29, 2021

A atriz Kely Nascimento, em parceria com o Instituto Renascimento, comanda no dia 03 de julho, em sessão única, o encontro do teatro com um assunto pra lá de premente: a doação de órgãos.

"Começar outra vez" é uma história de amor com os entendimentos e desentendimentos de um casal que, na busca por soluções, encontra na doação a possibilidade de retomada da vida. “A doação começa na família e continua na família”, salienta a atriz e diretora.


Crédito: Jennifer Glass

A montagem surgiu de uma iniciativa do ator Northon Nascimento (transplantado de coração) e, Kely, sua esposa, de usar a arte como instrumento principal para levar o assunto ao grande público. Doação de órgãos, tratamento de doenças e o papel da família como cuidadora, são fatores preponderantes, principalmente numa época de pandemia.

Dez anos depois do falecimento do ator, Kely Nascimento segue sensibilizando com o teatro, por meio de um texto inclusivo e informativo.

Ficha Técnica
Dramaturgia: Kely Nascimento
direção e concepção geral: Bruno Kott
Elenco: Kely Nascimento e Pedro Moutinho
Designer de luz: Thatiana Moraes
Trilha: Bruno Lobo
direção de produção: NK Nascimento Produções Artísticas
Realização: Instituto Renascimento (@instituto.renascimento | renascimento.instituto@gmail.com)
Parceria: Teatro-D

Serviço

Peça: Começar outra vez
Gênero: comédia dramática
Estreia: sábado, 3 de julho de 2021
Horário: 18h
Duração: 60 minutos
Indicação etária: 14 anos
Ingressos: https://www.sampaingressos.com.br/comecar+outra+vez+teatro+d.php
Local:  Teatro-D
Rua João Cachoeira, 899, Piso G-2, Itaim, São Paulo
MELHOR ENTRADA para estacionamento grátis pela Rua Leopoldo Couto de Magalhães, altura do 366 (cancela do estacionamento Extra no Piso G-2)
Lotação: reduzida, respeitando a recomendação governamental
Uso obrigatório de máscara

Sobre o Teatro-D

No trilátero mais cobiçado da capital paulista, o ator e diretor Darson Ribeiro inaugurou em 26 de novembro de 2019 seu Teatro-D, com um dos maiores nomes da MPB, Ney Matogrosso.

O projeto inovador, ganhou destaque na mídia nacional com números consideráveis de mídia espontânea nos principais veículos impressos, televisivos e radiofônicos. Um Espaço de 1000m² com base numa plataforma inédita de negócios, se tratando de uma sala de espetáculos: contemporâneo, multifuncional e rico em possibilidades - tanto para o público quanto para as produções, que vai muito além da sala de espetáculos, oferecendo coworking, wifi grátis, livraria e exposição, espaço para eventos e Café, que abrem diariamente independentemente da programação. Isso tudo, por iniciativa própria, contando com parceiros e marcas renomados do país, como Attena Iluminação, Sherwin-Willians, Dell-Anno Atelier, By Kamy, Indusparquet, Guardian do Brasil, entre outros.


Crédito: Eliana Souza

De fácil acesso, com três entradas entre a Rua João Cachoeira, Leopoldo Couto de Magalhães, e a Av. JK – o prédio que abriga o hipermercado Extra, com corredores de serviços e praça de alimentação, e o plus de estacionamento gratuito – que é exclusivo para os espectadores.

O Teatro-D teve sua programação interrompida pela pandemia em 14/03/2020, e vem respeitando todos os protocolos de saúde e determinações governamentais. Ainda assim, nesse período produziu 10 (dez) LIVES transmitidas gratuitamente, o Solo “O Homem Que Queria Ser Livro”, de Flavio de Souza, e a 1ª peça de teatro entre carros: “Amor No Drive-In Por Favor, Não Me Covid”, que ficou em cartaz por três meses consecutivos no backstage/estacionamento, além de realizações de saraus, leituras dramáticas e infantis.