Drama, 105 minutos, 14 anos
Sinopse: Na trama, a Dra. Ruth Wolff é uma médica judia reconhecida que dirige um instituto especializado em pesquisas sobre o Alzheimer. Ela acaba se envolvendo em uma questão delicada ao impedir a entrada de um padre católico no quarto de uma adolescente que foi internada devido a um aborto mal realizado e que está prestes a morrer. A intenção do padre é aplicar a extrema-unção, mas a médica alega que a presença dele provocará tensão e ansiedade nos momentos finais da vida da jovem. O incidente toma grandes proporções e repercute amplamente.
A discussão entre a médica e o padre foi gravada e divulgada na internet. A protagonista começa a ser alvo de fortes reações por parte dos colegas do hospital, de grupos nas redes sociais e, por fim, seu caso chega à televisão. Como consequência, os patrocinadores ameaçam retirar o financiamento do instituto. A personagem se vê no centro de uma tempestade midiática e é confrontada em suas convicções.
Avenida Paulista, 1578, Bela Vista
Elenco/Direção: Idealização e Produção Geral: Rosalie Rahal Haddad. Texto: Robert Icke. Tradução: Diego Teza. Direção: Nelson Baskerville. Música Original: Gregory Slivar. Música ao Vivo: Edézio Aragão. Cenário: Marisa Bentivegna. Elenco: Clara Carvalho, Adriana Lessa, Anderson Müller, Cella Azevedo, César Mello, Chris Couto, Isabella Lemos, Kiko Marques, Luisa Silva, Sergio Mastropasqua e Thalles Cabral.
Data: até 24 de Agosto; Sextas e Sábados, às 20h; Domingos, às 18h
Não há sessões com interpretação em LIBRAS
Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista