Mateus Solano em O Figurante
Mateus Solano em O Figurante

Mateus Solano em O Figurante

Comédia dramática, 70 minutos, 12 anos

Mateus Solano em O Figurante

Comédia dramática, 70 minutos, 12 anos

Sinopse: A comédia dramática O Figurante, traz o ator Mateus Solano em seu primeiro monólogo, no papel de um figurante que passa a questionar sua própria existência e seu lugar em um mundo que parece mantê-lo em segundo plano. A trama mergulha na rotina de Augusto, um figurante que luta para encontrar a si próprio em meio a uma rotina pobre de sentido, que o mantém num lugar muito aquém da sua potência como ser humano. O Figurante reflete sobre a dificuldade de se conectar com a própria essência e sobre os desafios de assumir o controle da própria narrativa. “Somos um animal que cria histórias para viver e um mundo para acreditar. Na ânsia em fazer parte desse mundo, acabamos por nos afastar de nós mesmos a ponto de não saber se somos protagonistas ou figurantes de nossa própria história”, reflete Mateus Solano.

Alameda Santos, 2233, Cerqueira César

Elenco/Direção: Dramaturgia: Isabel Teixeira, Mateus Solano e Miguel Thiré. Atuação: Mateus Solano. Direção: Miguel Thiré.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Comentários

A reflexão é interessante, mas o texto poderia ser melhor, o início da peça foi bem cansativo e entediante. A performance do ator, contudo, foi boa e intensa, o que ajudou a melhorar o interesse e a participação do público.

Damea M.

Mateus Solano é excelente, o tema profundo explorado superficialmente com uma pitada de humor. Rirmo lento, cansativa.

Heloisa B.

A peça é fantástica, Mateus Solano está espetacular, fui extremamente surpreendido positivamente com a sua performance em palco. Super recomendo, vale muito a pena. Fazia tempo que não via um ator tão completo em cena.

Pedro P.

Sensacional

Selma F.

Matheus Solano é perfeito na interpretação, mas a peça é repetitiva.

Ana C.

Mateus Solano faz um monólogo excelente! Sua interpretação irretocável inicia-se entediante e, com o evoluir da peça, amarra a história de uma maneira interessante e animada! Recomendo!

Emmanuella E.

Praticamente sem texto

Maria C.

Incrível! Mateus é brilhante, humano e um querido!

Maria O.

Sensacional !

Thiago M.

Não pode ser chamado de monólogo, visto que o ator interage o tempo todo com diversos outros personagens em áudios pré gravados. A sinopse dá a entender que a peça seria mais profunda do que realmente é… uma pena, pois o tema poderia ser muito mais aproveitado.

Alan C.

Peças selecionadas

Memórias do Vinho

Uma Ideia Genial

Balada Acima do Abismo - com Maria Fernanda Cândido

Agora É Que São Elas

A Banheira

A Médica

Atazanado com Rodrigo SantAnna

A Lista

O Pai

Intimidade Indecente

Neurótica! com Flávia Reis