A Flor do Meu Bem Querer
A Flor do Meu Bem Querer

A Flor do Meu Bem Querer

Comédia, 80 minutos, 14 anos.

A Flor do Meu Bem Querer

Comédia, 80 minutos, 14 anos.

Sinopse: A Flor do Meu Bem Querer é uma comédia de costumes de Juca de Oliveira. Humana e extremamente realista, a peça retrata com sensibilidade o contraste entre o homem simples do campo e o corrompido político da capital. O jogo de intrigas e a perfeita carpintaria teatral fazem da peça um espetáculo sedutor e cativante. Nhô Roque vive o drama da afilhada que engravida do Senador com poucas perspectivas de que o filho seja reconhecido pelo pai. A Fazenda Bem-Querer é vendida e eles têm que sair, o que é em si, uma enorme tragédia. Dos Anjos, como mulher responsável por Flor, potencializa os problemas de Nhô Roque porque o drama da afilhada a atinge com mais força. O despejo da fazenda é a morte para ela. Flor concebeu um filho que não terá pai, se arrependeu, e sofre a discriminação de mãe solteira num mundo rural ainda conservador. O que fará com o menino sem um teto e sem qualquer trabalho para alimentá-lo? Gosta de Jacinto, mas ele a rejeita quando o DNA revela a paternidade do Senador. Jacinto é apaixonado por Flor, mas vive o drama da aceitação. Tem medo de que a diferença de cultura entre ambos inviabilize a relação. Concebe um filho com Flor, tem a prova de que o filho é seu, mas sua insegurança o leva a vacilar e adulterar o exame de paternidade para fugir à responsabilidade.

Alameda Santos, 2233, Cerqueira César

Elenco/Direção: Elenco: Juca de Oliveira, Rosi Campos, Léo Stefanini, Fabio Herford, Bruna Miglioranza, Natallia Rodrigues e Júlio Oliveira.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Comentários

Ótimo espetáculo, excelentes atores. Juca de Oliveira no auge dos seus 87 anos mostrando como se faz arte. Recomendo.

Adriana F.

Excelente! Crítico e, ao mesmo tempo, leve.

Alice G.

Sensacional . Precisa voltar !!!!!

Fernando L.

Espetáculo maravilhoso

Norma M.

Sensacional

Roberto C.

Maravilhoso e divertido!

Sônia M.

Excelente oportunidade de entretenimento. Humor sagaz, bem temperado, com ótimos atores. Recomendo.

Silvana Z.

O mestre Juca se Oliveira no auge de seus 87 anos de vida dando um Verdadeiro show, parabéns ao elenco , ótima apresentação , uma pena que a temporada chega ao fim este final de semana .

Jorge B.

Eu e minha mulher gostamos muito! Texto inteligente, atual e com excelentes interpretações! O velho e bom teatro de comédia que retrata as situações engraçadas de nosso dia-a-dia, sem as 'lacrações' e 'vitimismos' dos dias de hoje. Politicamente incorreto, como deve ser levada a vida. Recomendo!

Luiz E.

Altíssima qualidade com tema bem atual e abordado com criatividade e humor inteligente. Muito feliz em rever o |Juca de Oliveira.

Valdir B.

Peças selecionadas

RADOJKA - Uma Comédia Friamente Calculada

A Banheira

Ex Bom é Exumado

Homens no Divã

Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito

Ainda Dá Tempo

Casei, e agora?!

O Auto da Compadecida - Teatro Santa Cruz

Tô Louca Mas não tô Sozinha

Cada um tem o Anjo que Merece

Irineu