O Inoportuno
O Inoportuno

O Inoportuno

Drama, 12 anos.

O Inoportuno

Drama, 12 anos.

Sinopse: Mick divide um apartamento com seu irmão mais velho, Aston. Este traz, para dentro de casa, Davies, um velho, supostamente um mendigo, um sem-teto, a quem resgatou, numa briga, em um bar. Com pena do homem, Aston lhe oferece a casa, como abrigo, até que ele se recupere, fisicamente, e consiga organizar seus documentos, então extraviados, para dar curso a seu caminho. Ao longo da trama, obrigados a conviver mais próximos do que desejariam, os interesses, mentiras e conflitos vão se revelando e provocando mudanças no comportamento das personagens, as quais navegam entre amor e ódio, pena e repulsa, solidão e tristeza.
Vencedor do Prêmio Cesgranrio 2019 como Melhor Ator: Daniel Dantas.
Indicado ao Prêmio Cesgranrio 2019 como Melhor Direção: Ary Coslov.
Indicado ao Prêmio Cesgranrio 2019 como Melhor Cenografia: Marcos Flaksman.
13º PRÊMIO APTR – ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES DE TEATRO: Indicados 2018: Ator; Papel Protagonista: Daniel Dantas.

Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista

Elenco/Direção: Texto: Harold Pinter. Direção: Ary Coslov. Elenco: Daniel Dantas (Davies), André Junqueira (Aston) e Well Aguiar (Mick).

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Comentários

Espetáculo bem montado,atores experientes, no geral,um bom divertimento.

Rino Garofalo Filho

Enredo cativante, diálogos envolventes e atuações de tirar o fôlego, principalmente do ator Daniel Dantas.

Miriam Leiner Diehl

Muito bom espetáculo!

ELIZALDO BARROSO MOURAO

Ótima peça! Todo o elenco está de parabéns. Continuem com o bom trabalho! Super recomendo. :)

Alejandro Alcaraz Parraga

Os atores são muito bons e ao final a troca do André Junqueira e Well Aguiar são ótimas, inclusive divulgado a comédia (dobradinha) no mesmo teatro (Raul Cortes), mas a cara do Daniel Dantas ao olhar para a platéia é desesperadora, desanimada, bah. O artista precisa entender, se for esse o real motivo, que plateia cheia ou vazia não é culpa do público.

Rose Salgueiro V B

Espetáculo maravilhoso. Todos os atores dão show de interpretação. São duas horas de peça que você nem vê o tempo passar. Super recomendo.

Angélica Maris

Texto e atuações brilhantes.

EDUARDO CARVALHO DE SANTANA

Muito ruim! Não consegui ficar até o final e sai no meio...

Tiago

Resposta da produção: Tiago, fazer teatro não é fácil, é árduo e despendido. Requer dedicação e tempo de nossas vidas. Um comentário como o seu é extremamente prejudicial. E merece uma resposta. Você tem todo o direito de não gostar, mas como saiu no meio, você pode não ter tido a chance de mudar a sua impressão. Teatro de verdade não é para qualquer um mesmo e por isso essa peça é esse grande sucesso, quem conhece o verdadeiro teatro gosta e sai impactado. Se você tivesse pelo menos assistido até o final eu poderia até me calar e respeitar o seu comentário raso e sem fundamento, pois para fazer uma crítica tão negativa, deveria pelo menos se dar ao trabalho de assistir até o final, para realmente dizer com convicção o que está dizendo aqui. O bom teatro não é apenas aquele que faz rir , mas também aquele que faz pensar, intriga e deixa o público curioso, mas isso já se sabe que é para poucos. Infelizmente! Né Tiago ? E o pior é que não podemos nem levar o seu comentário em consideração, para tentarmos melhorar algo ou repensar os nossos conceitos. “ Muito ruim! Não consegui ficar até o final e sai no meio...” Que pena! Se você tivesse ficado até o final talvez não tivesse voltado pra casa com essa impressão. Mas ficamos aqui com o consolo das pessoas que diferente de você conseguiram ficar até o final e graças a essas pessoas, que me representam, estamos hoje na nossa quarta temporadas de sucesso, três indicações de melhor espetáculo, melhor direção, melhor cenário, prêmio de melhor ator, aclamado pelo público e pela crítica . Ter um comentário como o seu realmente!!! Fico em dúvida sobre a sua capacidade de fazer uma avaliação, ainda mais saindo no meio do espetáculo! Sabe o que é teatro ? Já ouviu falar em Harold Pinter? Sabe o que é Nobel de literatura? Na verdade Tiago, essa resposta nem é para você, tem todo direito de achar e pensar o que quiser, ela é para as pessoas que lerem o seu comentário terem a chance de tirarem as suas conclusões e decidirem se querem ou não assistir essa esse espetáculo . Que diga-se de passagem extremamente necessário para os nosso dias atuais . Já que ele trata da incomunicabilidade humana, abordada de um maneira profunda e extremante intrigante, chegando ao absurdo hilário da nossa relação e comportamento, como seres oprimidos e opressores que somos.

Muito bom.

Silvia M S Franco

Perfeito ! Ótima peça ! Vc não vê o tempo passar! Envolvente ! E os atores são perfeitos . Daniel Dantas está demais!! Valeu mesmo !!!0

Adriana Silveira Leite

Peças selecionadas

Balada Acima do Abismo - com Maria Fernanda Cândido

Agora É Que São Elas

Memórias do Vinho

A Banheira

Uma Ideia Genial

A Médica

Atazanado com Rodrigo SantAnna

O Pai

Marcelo Médici em Dona Lola

Intimidade Indecente

Neurótica! com Flávia Reis