Teatro Raul Cortez - Fecomercio : Espetáculos em cartaz

Teatro Raul Cortez - Fecomercio

Rua Doutor Plínio Barreto, 285 (Bela Vista)

3254-1631

Local sem acessibilidade

Terça a quinta das 14h às 20h. Sexta, Sábado e Domingo, das 14h até o horário de início do espetáculo.

Estacionamento no local

Conforto das instalações:

Ótimo

672

Bom

131

Regular

12

Ruim

4

Programação



Após vinte anos oferecendo gratuitamente uma guia das atividades culturais no município de São Paulo, não tivemos outra escolha a não ser deixar de oferecer este conteúdo, devido a mais um Inquérito Civil do Ministério Público Federal (nº 1.34.001.002332/2020-37) e à impossibilidade de atender as demandas da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência - SMPED, envolvendo a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão. Solicitamos desculpas a nossos(as) leitores(as).
Notícias da área cultural
A Banda Fera Neném cai na folia com versões carnavalescas para suas canções, como Bicho Papão, O voo do jacaré, Latim, Rio de cocô e Morfeu.
O espetáculo, que reúne os atores Zécarlos Machado e Celso Frateschi, respectivamente nos papéis do Papa Bento XVI e Jorge Bergoglio, ultrapassa o universo religioso ao propor um espaço de escuta e transformação a partir do encontro entre os pontífices e suas ideias opostas.
Programação terá oficina de construção de instrumentos musicais para a folia, além de um bailinho com marchas e brincadeiras tradicionais.
Mostra, que abre no dia 28 de fevereiro, selecionou obras e artistas variados, que pensam suas poéticas através de outras linguagens sonoras, para além das visuais. Em diálogo com a exposição, plataforma de música experimental traz ao Paço apresentações de quatro artistas que propõem um percurso dedicado ao encontro entre som, corpo e espaço.
As apresentações são gratuitas e acontecem até o dia 1º de março.
A oficina une técnica, memória e afeto na arte de trançar cabelos.
Dentre os destaques está a participação da nadadora campeã olímpica Ana Marcela. Até 15 de fevereiro o público terá à disposição encontros e bate-papos com atletas, vivências, demonstrações e aulas abertas de diversas modalidades esportivas.
A mostra reúne obras que emergem das vivências de artistas com deficiência e afirmam o corpo como campo de invenção estética, política e sensorial.
Evento gratuito reúne Caju & Castanha, Téo dos Oito Baixos, Forró da Macaxeira, Luarada Brasileira, Matheus Ferreira e Fabiane Ribeiro, Paulla Zeferino, Neide Nazaré, Cacá Lopes, Cantora Clara e Rodrigo Campi, além de artistas convidados, DJs, oficineiros e cordelistas.
Memória Negra em Vinil: Oficina de Criação de Capas é uma atividade paralela à instalação Introdução à história da arte brasileira 1960-90, obra do artista visual pernambucano Bruno Faria, em cartaz no 2º andar do IC.
As oficinas serão realizadas no Centro de Dança de Santo André, no Jardim Bela Vista, com inscrições no local.