Abrahão Badra assumiu como presidente da Associação de Moradores da Vila Nova Conceição
Julho 12, 2005

Alex Canuto, Regina Monteiro e Abrahão BadraTomou posse, ontem, a nova diretoria da Associação de Moradores da Vila Nova Conceição. Na cerimônia, realizada na escola estadual Martim Francisco, Alex Canuto, presidente da gestão 2003-2005, transmitiu o cargo ao engenheiro civil Abrahão Badra, eleito na Assembléia Geral realizada em 6 de junho. Na foto a direita vemos, em sentido horário, Alex Canuto, Regina Monteiro, do movimento Defenda São Paulo, e Abrahão Badra.

Roberto Maggi, presidente do Conselho Deliberativo da gestão anterior, criticou duramente a gestão da ex-prefeita Marta Suplicy, e particularmente a atuação do ex-subprefeito de Vila Mariana Luiz Roque Eiglmeier: "a gente fazia o papel de palhaço. A subprefeitura não retornava nenhuma ligação, não atendia convites, nada". Maggi também fez referência à saída da Daslu, uma conquista da Associação, e afirmou não acreditar que a saída da loja provoque um aumento na insegurança do bairro: "pelo contrário, a Daslu foi assaltada umas quatro ou cinco vezes, mas obviamente teve operação abafa" já que esse tipo de publicidade não interessava à loja.

Alex Canuto fez uma resenha das principais conquistas de sua gestão, a maior das quais foi sem dúvida o fechamento da Daslu: "Conseguimos varrer a sujeira moral representada pelo maior símbolo de desrespeito ao zoneamento da cidade", afirmou.

Abrahão Badra, declarando-se honrado por ter sido escolhido para a "árdua tarefa" de presidir a Associação, conclamou a "união dos moradores", convidando-os a participar das reuniões, realizadas sempre na primeira segunda-feira de cada mês. A prioridade de sua gestão será buscar uma "nova solução para a circulação viária no bairro", já que as ruas da Vila Nova Conceição são utilizadas para passagem de veículos, tanto de passageiros como de carga, desqualificando-o e descaracterizando-o como bairro residencial. Sem a Daslu nas imediações, a Associação pretende combater prioritariamente o comércio e serviços ilegais: "a qualquer vestígio de nova atividade em qualquer imóvel, interpelaremos a Prefeitura para que se manifeste a respeito da legalidade do uso do mesmo". 

Diretoria
Presidente: Abrahão Badra
Vice-Presidente: Dalmo Dallari
1º Secretário: Arshag Djanian
2º Secretário: Miriam Ewald
Diretoria Jurídica: Alex Canuto e Ana Zélia Sperandeo
Tesouraria: Sérgio Arakelian e Yvonne Pitta
Conselho Deliberativo
Acácio Parra José Kessadjikian
Alfredo Nastas Roberto Maggi
Eduardo Boccuzzi  Suely Solferini
Guilherme Coelho Walter Costa
Hélio Cury Wilson Bumaruf
Jorge Bittar
Conselho Fiscal 
José Eduardo Sayeg
Gavril Fischer
Luis Succar
Waldir Portellinha

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo