Assaltos constantes preocupam moradores da rua Maestro Callia
por Bruno Meirelles
Setembro 26, 2007

Moradores da Rua Maestro Callia, na Vila Mariana, colocaram em discussão na última reunião do Conselho de Segurança (Conseg) da região, realizado no dia 25/09, o alto número de assaltos praticados no local.

Os criminosos, geralmente dirigindo motos, furtam bolsas e pertences das pessoas e chegam também a praticar roubos de veículos. Em conseqüência disso, algumas pessoas mudam a sua rotina de modo a adotar maior cautela.

Uma das moradoras, por exemplo, afirmou que antigamente pegava a filha na escola a pé. Porém, com a ocorrência constante de roubos, passou a percorrer de carro os poucos quarteirões que separam sua casa da escola.

O síndico de um prédio na Rua Humberto I explicou que esse mesmo problema acontecia nessa rua há cerca de seis meses. A solução encontrada no local veio após uma reunião com as polícias civil e militar. A partir de então decidiu-se instalar câmeras de vídeo, dividindo o custo de instalação e manutenção entre os moradores da rua. Após isso a criminalidade teve grande redução.

O delegado do 36° Distrito Policial, Eymard Bertho Ferreira Jr., pediu para os moradores marcarem uma reunião com a polícia. Ele espera, assim, obter o maior número possível de informações quanto à forma de atuação dos bandidos, de modo a montar uma operação para prender os responsáveis por esses atos.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo