Ecoponto da Vila Mariana aumenta significativamente a coleta de entulho
Outubro 01, 2007

Desde que a Subprefeitura da Vila Mariana lançou a campanha antientulho, em 20 de abril, e inaugurou o Ecoponto Mirandópolis, no bairro da Saúde, houve um aumento significativo na coleta de entulho na região em relação aos primeiros dois meses de 2007. No mês de julho foram recolhidas, pela equipe de coleta, 225,97 toneladas de entulho, que somadas às 99 toneladas entregues no Ecoponto totalizaram 324,97 toneladas. O volume é quase o dobro do recolhido no mês de lançamento da campanha, de 183,06 toneladas.

O Ecoponto é outra solução encontrada pela Prefeitura de São Paulo para tentar acabar com o despejo de objetos volumosos e resíduos de construção civil em vias públicas, rios e terrenos baldios que geram problemas de enchente, saúde pública e limpeza.

Podem ser entregues no Ecoponto, localizado na esquina da avenida José Maria Witaker com a avenida Casemiro da Rocha, todos os resíduos de construção civil, como cimento, entulho e tijolo, restos de azulejos e madeiras. Não será recebido: lixo reciclável, orgânico, industrial ou hospitalar. O serviço do Ecoponto é gratuito, e o limite diário de recebimento desses materiais por pessoa é de 1 m³, o equivalente a aproximadamente 25% de uma caçamba ou de uma caixa-d'água de mil litros.

O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O entulho depositado no Ecoponto é encaminhado à unidade de reciclagem localizada no Aterro Itaquera, onde será transformado em agregado para pavimentação de ruas. O material sem possibilidade de aproveitamento será levado para os aterros sanitários.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo