27º DP inicia projeto de cadastramento dos vigilantes da região
por Annaly Alves Lima
Junho 28, 2007

O 27º Distrito Policial (Campo Belo), iniciou projeto de cadastramento dos vigilantes da região. O objetivo do projeto -que será inicialmente implantado na Vila Alexandria- é fiscalizar o trabalho destes profissionais, além de proporcionar maior segurança à população, garantindo que quem oferece serviços de segurança tem a devida idoneidade para fazê-lo.

Para se cadastrar, o vigia deverá ir à Delegacia e apresentar uma lista com nomes completos e endereços de pelo menos 15 moradores que estejam de acordo com a utilização dos seus serviços. Além disso, ele terá que apresentar um atestado de antecedentes criminais, comprovante de escolaridade e documentos básicos, tais como RG, CPF, Carteira de reservista e foto 3x4.

Após a verificação dos documentos apresentados, o vigilante será encaminhado ao DIRD (Direção de Registros Diversos), localizado no centro de São Paulo, onde será emitida a carteirinha que o habilita a exercer a função. Segundo o investigador de polícia Guiseppe Rousini, os vigias serão orientados em como proceder no dia-a-dia.

Todos os vigias serão obrigados a se cadastrarem e, mensalmente, terão de assinar um livro contendo todas as informações ao seu respeito. O vigia que não se cadastrar ou não comparecer ao DP para assinatura do livro não poderá mais exercer a função de vigia e sua carteirinha será suspensa.

Rousini afirmou, ainda, que o projeto tem sido bem aceito pelos moradores e pelos vigias, que se sentem mais seguros.

O 27º Distrito Policial fica na rua Demóstenes, 407 (Mapa). O telefone do plantão é o (11) 5543-2727

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo