Trabalhos sociais serão destinados a moradores dos viadutos da Região de Santo Amaro
Março 30, 2007
Por Mariana De Felice

"Desenvolveremos trabalhos sociais com as pessoas que moram embaixo dos viadutos". Informou Maria Teresa Guimarães, coordenadora de assistência e desenvolvimento social da subprefeitura de Santo Amaro, na quarta-feira, dia 28 de março, durante a reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) do 27 Distrito Policial, que engloba as regiões de Campo Belo e Moema.

Segundo Maria Teresa, a atividade será conjunta, com a participação de diversas áreas, pois envolverá trabalhos que englobam desde o congelamento da área, retirada de moradores, realização obras até a fiscalização do local. Ela diz que existem propostas de ceder os locais para que ONG`S explorem, e uma posterior ocupação, que é essencial. "Não é uma questão de expulsar por expulsar, mas temos que ocupar esses espaços, por exemplo, com quadras e pontos de táxi".

Ela diz que existem sete viadutos na região, mas será priorizado o viaduto José Eduardo Magalhães, que fica sob a Washington Luis, acima da Av.Jornalista Roberto Marinho. Será um trabalho que também acontecerá em conjunto com a comunidade, que está fazendo propostas de ocupação do local.

Peculiaridade

A coordenadora ainda lembra que não se pode confundir moradores de rua com pessoas que habitam os viadutos, pois estes são fixos e encaram o viaduto como a casa deles, ao contrário dos moradores de rua que não se instalam na região como sua própria moradia. "Eles lavam roupa, varrem o chão, é como se fosse a casa deles".

 

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo