Trailers e comércio ambulante na Berrini: Administração Regional de Santo Amaro aborda o assunto
Agosto 31, 2001

Outrora alheio à degradação provocada pela presença de ambulantes ilegais em outros bairros de São Paulo, o Brooklin, assim como todos os bairros da Zona Sul de São Paulo, sofre com o aumento incontrolado de aqueles que exercem ilegalmente atividades comerciais nas ruas da região.

Questionada sobre o assunto, a Administração Regional de Santo Amaro respondeu através de sua Assessoria de Comunicação: "A Administração Regional de Santo Amaro não pode deixar proliferar trailers pois os mesmos estão fora da lei que disciplina o zoneamento na cidade. Segue ainda determinação da CPA (Comissão Permanente de Ambulantes) que veda qualquer comércio de rua na região da Av. Berrini. Sabemos das dificuldades financeiras pela qual passa o país mas infringir a lei é negligenciar as posturas das leis municipais. Esta Regional juntamente com vários parceiros vem incrementando ações cooperativadas  no intuito de treinar, fomentar e gerar alternativas que conciliem tal atividade com a lei de zoneamento. Como ninguém quer um trailer na porta de sua casa, de seu escritório, comércio, pelos transtornos que o mesmo traz, estamos sugerindo aos proprietários de trailers a procura em parceria de terrenos para locação a fim de exercerem sua atividade econômica.
Quanto aos ambulantes, os mesmos após inúmeras reuniões começam agregar-se em cooperativas saindo assim da informalidade para a formalidade buscando espaços adequados dentro das normas, para seu comércio. Sempre abertos a sugestões, idéias, propostas, projetos, debates para melhorarmos a qualidade de vida da comunidade e também visando a geração de oportunidades de renda e empregos, aproveitamos a oportunidade para reiterar nossos protestos de consideração e apreço".

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo