Comércio ambulante é proibido no Tatuapé
Agosto 10, 2007

Em portaria publicada ontem (9) no Diário Oficial da Cidade, o subprefeito da Mooca, Eduardo Odloak, proibiu o comércio ambulante na Rua Tuiuti onde, apesar das constantes ações da fiscalização, vinham ocorrendo abusos sobre o espaço público. No ano passado, além das apreensões rotineiras, foram fechados dois depósitos clandestinos de produtos piratas que abasteciam os camelôs da região.

"Além da venda de ilícitos os ambulantes prejudicavam os pedestres, freqüentemente lançados no meio daquela via que, por ser íngreme e estreita, favorecia os acidentes", afirmou o subprefeito.

Devido à proximidade com a estação metrô Tatuapé e com o Terminal de ônibus, o comércio irregular se amontoava entre a Avenida Radial Leste e Praça Silvio Romero. Com a intensificação das blitze, que se iniciou às 17h de hoje, todos aqueles que desrespeitarem a portaria estarão sujeitos ao recolhimento de suas barracas e mercadorias.

Segundo a administração municipal, os poucos ambulantes que possuíam o Termo de Permissão de Uso para aquele local devem comparecem na Subprefeitura Mooca - Rua Taquari, 549 - no prazo de dez dias para remanejamento dos pontos. Ela solicita a colaboração dos comerciantes estabelecidos para as próximas operações que, a partir de agora, ocorrerão com mais freqüência.

Leia também: As estatísticas confirmam: presença de camelôs aumenta criminalidade

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Fonte: Deborah Amoroso Assessoria de Comunicação - Subprefeitura Mooca - 6693-6799

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo