Solicitação feita ao Batalhão da Polícia Militar em 29/11/2005 na reunião do CONSEG Campo Belo

Os moradores da região do Brooklin Velho / Campo Belo, quadrilátero formado pelas ruas Barão do Triunfo, Gabrielle D’Annunzio, Constantino de Souza e José dos Santos Jr, reiteram a solicitação de patrulhamento ostensivo, se possível através da instalação de Base Comunitária Móvel ou Viatura Permanente sob o viaduto da Av. Vereador José Diniz em sua passagem sobre a Av. Jornalista Roberto Marinho, localizado entre as favelas do “buraco quente” e da Berrini.

Motivo: Os vãos livres sob o viaduto acima mencionado e principalmente a quadra da Av. Ver. José Diniz compreendida entre a Av. Jor. Roberto Marinho e a Rua José dos Santos Jr, têm sido utilizados para comércio e consumo de entorpecentes por diversos grupos de jovens, causando transtornos e ameaças aos moradores da região, tais como:

1) Aumento da violência: tiroteios, assaltos, intimidação, insultos pessoais, ameaças a residências, invasão de domicílios, furtos, abandono de objetos suspeitos e de carros (provavelmente roubados) e até mesmo incêndio de veículo abandonado.

2) Utilização de canteiros, jardins, praças e até calçadas como sanitário; Utilização das laterais e vão do viaduto para “triagem” irregular de lixo reciclado, sendo os resíduos orgânicos abandonados nestas áreas; Violação dos lixos depositados pelos residentes para coleta.

Recentemente a Operação Verão da prefeitura pintou o viaduto, limpou a praça e podou o mato dos canteiros, ação pela qual agradecemos porém ressaltamos que não resolvem os problemas acima expostos, que são de ordem da segurança e saúde pública.

Por favor vamos acabar com a cracolândia do Brooklin!