Morador do Itaim Bibi reclama do atendimento da Siemens
Maio 16, 2006

M.L.T, que mora Itaim Bibi, diz que não vem "reclamar de algo em nosso bairro Itaim, e sim no ocorrido comigo e meu celular Siemens. Utilizo este meio de comunicação, pois acredito estar divulgando e alertando milhares de pessoas que desejem comprar um celular SIEMENS.

Hoje, dia 17 de Maio, faz 45 dias que deixei meu aparelho SL 55 na assistência da TIM, na R. Bandeira Paulista.

Adquiri este aparelho em abril de 2005, acreditando estar fazendo uma boa e cara compra. Pobre de mim...Em um ano, meu celular apresentou o mesmo defeito, 11 vezes. Sempre a mesma coisa, trava e se desliga sozinho. Quando religado, apaga toda minha agenda.

Faltando alguns dias para o término da garantia, ele quebrou novamente e deixei nesta assistência do Itaim. O celular ficou mais de 20 dias em reparo e ninguém me avisava o que estava acontecendo.

Descobri o contato da assessoria da Siemens e enviei um e-mail relatando o ocorrido. Ela me respondeu, dizendo que iria passar meu problema direto ao Depto. de Comunicação da Siemens e que eles entrariam em contato comigo.

Passados 12 dias, ninguém tinha me procurado. Resolvi escrever aos jornais da Tarde e Estadão. Dois dias depois, me liga uma pessoa da Siemens, dizendo que meu celular não fabrica mais e que se eu aceitaria trocá-lo por outro aparelho da marca.

Concordei com tal proposta e me foi dito, que estaria com o novo aparelho em 12 dias. Passados 14 dias, entrei em contato pra saber o que estava acontecendo. Liguei na assistência, e ninguém fazia idéia do que eu estava falando. Tentei falar com a Siemens, mas nenhum email que enviei, foi respondido.  À noite, me liga um rapaz da assistência, dizendo que a Siemens não conseguia falar comigo, e se eu aceitaria trocar meu celular por outro modelo. Fiquei indignado, afinal, isso já havia sido conversado 14 dias antes !!

Ele disse que não estava sabendo de nada e que iria se informar com a SIEMENS. No dia seguinte,10 de Maio,a SIEMENS entra em contato comigo e relata um problema interno. Quando aceitei a troca do aparelho, foi feito um pedido de um novo celular, por e-mail mesmo a central da Siemens, mas por algum motivo, este email não chegou e ninguém sabia que eu estava sem celular...hahahaha...só rindo mesmo !!

A pessoa me pediu desculpas, e disse que iria reiterar um novo pedido, e que dentre alguns dias, teria um novo aparelho. Questionei se iria demorar os 12 dias que foram passados anteriormente, e a pessoa disse que desta vez iria ser mais rápido.

Hoje, faz 7 dias que estou aguardando meu aparelho. Ontem, procurei a pessoa na SIEMENS, e não obtive êxito, e o rapaz da assistência, me disse que não conseguia falar com a empresa, mas que devido aos problemas que São Paulo enfrentou na segunda, iria demorar mais um pouco para eu receber meu celular. Respondi ironicamente, que é mais fácil um presidiário ter um celular, do que eu...

Desculpem esse imenso texto, mas quero alertá-los que ao decidirem trocar, ou comprar um novo celular, NUNCA OPTEM POR UM SIEMENS !! Os celulares constantemente apresentam problemas, as soluções propostas pela empresa não são cumpridas e o cliente sempre sai perdendo.

Eu que sou cliente, tenho que todos os dias, cobrar uma resposta e uma solução tanto da assistência, quanto da SIEMENS. Mais uma vez peço desculpas pelo desabafo, e mesmo que receba o aparelho esta semana( o que seria um milagre) irei ao PROCON.