Autoridades policiais alertam sobre seqüestro relâmpago no Brooklin
Julho 21, 2004.

O Dr. Dejair Rodrigues, Delegado Titular do 96° Distrito Policial (Monções) alertou à população, na reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) do Brooklin realizada ontem, sobre a intensificação da prática de seqüestros relâmpagos no bairro.

Segundo o Dr. Dejair, "dois criminosos abordam as vítimas, exigindo os cartões do banco".  Em seguida surgem outros dois criminosos que, em pose dos cartões, partem para efetuar saques nas contas correntes da vítima. Finda a operação, ligam por telefone celular para seus comparsas que liberam então a vítima.

O Tenente Wagner, comandante interino da 4a. Cia. do 12° Batalhão da Polícia Militar, afirmou que tanto a polícia civil quanto militar estão investigando esta modalidade, e que "em um ou no máximo dois meses" pretendem capturar os elementos da quadrilha. Até lá, o Tenente Wagner alertou especialmente os moradores das ruas Quintana, Conde de Monte Alegre e Michigan, Av. Nova Independência e parte do Jardim das Acácias a redobrar cuidados ao sair e chegar às suas residências, especialmente de manhã, a partir das 6h, e à tarde, "por volta das 19h".

Finalmente, o Dr. Dejair aconselhou aos vizinhos do bairro a evitar carregar cartões magnéticos e talões de cheques desnecessariamente: "Se a vítima não possui cartões, os bandidos a abandonam e partem à procura de outra vítima", afirmou.

Onde denunciar

Como "a polícia não é omnipresente", segundo o Tenente Wagner, as autoridades solicitam que na presença de qualquer atitude suspeita os vizinhos entrem em contato imediato com o 190 (COPOM), ou diretamente com a 4a. Cia. do 12 Batalhão da Polícia Militar (3845-7663 e 3845-5956) ou ainda com o  96° DP, no telefone 5506-2034.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo