Delegado Titular do 96° DP esclarece reportagem do Jornal da Tarde
Agosto 18, 2004

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

O Dr. Dejair Rodrigues, Delegado Titular do 96° Distrito Policial (Monções), fez referência na reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) do Brooklin realizada ontem a uma reportagem publicada recentemente pelo Jornal da Tarde na qual o bairro do Brooklin foi qualificado como sendo a região campeã na cidade de São Paulo em seqüestro relâmpago. Segundo o Dr. Dejair os vizinhos do Brooklin "podem ficar tranqüilos porque tanto a Polícia Civil quanto a Polícia  Militar vem realizando operações para inibir essa modalidade criminosa, e várias prisões em flagrante foram efetuadas".

O Tenente Rezende, representante da 4a. Cia. do 12° Batalhão da Polícia Militar, a chegada de quatorze novas viaturas "resultou em um aumento abrupto do número de flagrantes e na diminuição do número de crimes". No dia 3 de agosto às 19h, relatou, frente ao número 1753 da rua Guararapes, aconteceu uma ocorrência de seqüestro e dois indivíduos foram detidos. No dia seguinte, às 21h20, na rua Conceição de Monte Alegre com a Av. Padre Antônio José dos Santos uma senhora que saia de uma academia foi rendida por dois indivíduos. Uma viatura presenciou o seqüestro e começou uma perseguição, que acabou em um acidente onde tanto essa senhora quanto outra pessoa foram vitimadas; um dos criminosos foi detido mas o outro conseguiu escapar. Poucos dias depois, em 8 de agosto, por volta das 20h40, na Rua Quintana, dois Policiais Militares se depararam com a ocorrência de um roubo, cujas vítimas eram dois PMs que estavam dentro de um carro. Houve troca de tiros: um dos meliantes foi baleado mais está bem; o outro fugiu. No dia 12, aproximadamente às 06h, um taxista que estava em poder de dois meliantes, rodando há três horas, foi liberado perto da favela da Charles Coulomb. Mais tarde, um sargento percebeu a atitude estranha de dois indivíduos que, após rendidos, constatou-se que carregavam duas pistolas de uso exclusivo do exército.

O Tenente Rezende ressaltou a importância do registro do Boletim de Ocorrência: "esses flagrantes são resultado da análise dos dados fornecidos pelo INFOCRIME", um sistema estatístico que a partir dos dados dos BOs elabora mapas da criminalidade para cada região da cidade.

Furtos

O Dr. Dejair Rodrigues alertou aos residentes e pessoas que trabalham no bairro que "está crescendo substancialmente o furto em interior de veículos", e aconselhou todos aqueles que estacionam seus veículos na calçada para "evitar deixar objetos de valores no interior dos veículos, e tomar cuidado especialmente com a parte frontal dos aparelhos de som e CDs". 

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo