Missa solene comemora aniversário do bairro de Santo Amaro
Janeiro 15, 2005

O aniversário do bairro de Santo Amaro foi comemorado hoje com uma missa solene na Catedral de Santo Amaro. A missa foi promovida pela Distrital Santo Amaro da Associação Comercial de São Paulo.

A missa foi celebrada pelo Vigário Geral, Mons. Edison Giavoni, e contou com a participação do Coral Santo Amaro e do Coral Santa Cecília.

Além do superintendente da Distrital, Aloysio Luz Cataldo, estava presente também o novo subprefeito de Santo Amaro, José Antonio Barros Munhoz.

Quem foi Santo Amaro?

São Mauro, o Santo Amaro, nasceu em Roma no final do Século V. De família nobre, seu pai, o senador Equício, o confiou ainda jovem aos cuidados do monge São Bento.

Freqüentava o monastério do Subíaco, a fim de adquirir sabedoria e prudência cristãs na convivência com São Bento. Acompanhou o mestre até que este se fixasse em Montecassino. Aí, Amaro foi o primeiro superior e administrador.

Homem de grande virtude, modelo de obediência,humildade e caridade, Mauro era austero consigo, porém bondoso e caridoso para com os outros. Sua regra de vida consistia na leitura meditada da palavra de Deus e no louvor litúrgico, com ritmos de trabalho, intensa caridade fraterna e ajuda mútua.

Em 535, fundou o mosteiro de Glanfueil, na França, e à sua volta surgiu a primeira localidade que lhe leva o nome. Santo Amaro faleceu já idoso, em 15 de janeiro de 567.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo