Santo Amaro escolhe comissão que organizará eleições do Conselho de Representantes
Janeiro 15, 2005

Uma audiência pública escolheu neste sábado, 15 de janeiro, os membros da comissão eleitoral da subprefeitura de Santo Amaro que serão responsáveis por organizar e preparar as eleições do Conselho de Representantes da região, marcadas para o dia 10 de abril. Estiveram presentes à audiência o subprefeito de Santo Amaro, José Antonio Barros Munhoz, seu chefe de gabinete, Roberto Pavanelli, vereadores e líderes de diversas organizações de bairros.

O Conselho de Representantes pretende ser um órgão autônomo e democrático dentro de cada subprefeitura. Através dele, a sociedade civil organizada poderia levar diretamente aos administradores os seus problemas, reivindicações e propostas. Cada Conselho será composto por 27 pessoas, sendo nove delas indicadas pelos partidos políticos que compõe a Câmara Municipal. Os demais, equivalentes a dois terços, serão eleitos pelo voto popular. A idéia seria mais ou menos parecida com a do orçamento participativo, que esteve em vigor no último mandato da prefeitura, apesar da fraqueza de resultados.

O auditório da subprefeitura de Santo Amaro, onde se realizou a audiência, permaneceu lotado até o fim da apuração dos votos. "Fico satisfeito de ver um número significativo de participantes. Confesso que esperava um número muito menor", afirmou José Antonio Barros Munhoz. Os oito eleitos, que juntamente com o subprefeito farão parte da comissão eleitoral, são: Marc Zablith, Edson Hasimu, Manoel Botelho, Carlos Eduardo Prado, Juvenil Silva, Paulo Pascoal, Claudio Inocêncio e José Carlos Bruno.

A presença obrigatória de membros dos partidos políticos no Conselho de Representantes, bem como a necessidade de domicílio eleitoral fixo na região para que se possa participar da eleição, geraram insatisfação em muitos dos presentes à audiência deste sábado. Por isso, a comissão eleitoral assumiu ainda uma outra tarefa: lutar dentro das vias políticas e legais possíveis para equalizar as divergências da lei. Tal resolução teve apoio do subprefeito Munhoz, que declarou encerradas as atividades da audiência por volta do meio-dia.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo