Andrea Matarazzo, José Antônio Barros Munhoz, Nanci Cardia, Cristina AntunezSubprefeitura de Santo Amaro inaugurou EcoPonto Viaduto Ver. José Diniz.
Junho 25, 2005

Foi inaugurado hoje pela manhã o EcoPonto Viaduto Ver. José Diniz. A cerimônia, que contou com a participação de José Antônio Barros Munhoz, subprefeito de Santo Amaro, e de Andrea Matarazzo, Secretário de Serviços da Prefeitura de São Paulo, congregou representantes de várias entidades comunitárias da região.

O EcoPonto é uma antiga reivindicação da Sociedade Amigos dos Jardins Petrópolis e dos Estados (SAJAPE), ignorada na gestão Marta Suplicy. No local será possível depositar resíduos de construção (entulho), bagulho de poda e lixo reciclável. Todos os materiais serão encaminhados para o respectivo processamento pelas usinas da Prefeitura. A entrega está limitada até 1 metro cúbico por contribuinte, e pode ser realizada de segunda a sexta-feira das 08h às 17h, ininterruptamente.

Barros Munhoz ressaltou a importância da obra, "não pelo seu valor material mas pelo que ela significa em termos de cuidado com nossa cidade, de tratamento adequado do material que aqui vai ser depositado, de limpeza, de higiene, enfim, de tudo de bom que esta realização vai propiciar". Barros Munhoz destacou "a parceria, a colaboração, o empurrão, a ajuda" das entidades representativas da comunidade com sua administração, que começou enfrentando imensas dificuldades, e homenageou especialmente a SAJAPE, "que lutou por esta conquista". Barros Munhoz declarou-se privilegiado pelo fato do prefeito José Serra tê-lo colocado "na melhor subprefeitura de São Paulo, com o devido respeito, amor e carinho a todas as regiões da cidade", e afirmou que a inauguração do EcoPonto representa "o primeiro passo de uma grande caminhada".

Andrea Matarazzo também parabenizou as entidades presentes, e reafirmou sua convicção "que a gente só consegue fazer alguma coisa com a participação da comunidade". Para Matarazzo é fundamental "que as entidades continuem a cuidar dos bairros como elas cuidam, porque é a forma dos bairros se preservarem a pesar do poder público, que normalmente atrapalha bastante".

Nanci Cardia, presidente da OSCIP Ciranda, e Cristina Antunez, diretora da SAJAPE, agradeceram os esforços da atual administração em atender as reivindicações da comunidade, e destacaram a intenção da Ciranda de instalar, no local, um Centro de Arte-Educação.

Leia também: Caçamba e ecoponto: O que fazer com o entulho?
Nasce a Ciranda - de Mãos dadas por Santo Amaro, uma nova Sociedade no distrito de Santo Amaro

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo