Sabesp inicia obras de despoluição do Ribeirão Parque do Cordeiro
Março 03, 2005

As obras de despoluição do Ribeirão Parque do Cordeiro (distrito de Santo Amaro, zona Sul) e de ampliação da rede coletora de esgotos nas regiões da Chácara Flora e da Chácara Monte Alegre começaram nesta Terça-feira, dia 1 de março. A Sabesp realiza a intervenção por solicitação da Sajape – Sociedade Amigos dos Jardins Petrópolis e dos Estados.

A região abrangida pelas obras é alvo de especial preocupação ambiental, uma vez que abriga o aqüífero Petrópolis, bem como a fonte de mesmo nome. O cuidado no despejo de esgoto é primordial para evitar a poluição do lençol freático.

Na prática serão feitas três intervenções nos trechos da galeria de esgoto: a primeira na rua Paulo Roberto Paes de Almeida; a segunda na altura da Travessa Antonio Milanese e a terceira, maior delas, na rua Dr. José Ferraz de Oliveira. Ao todo serão beneficiados 707 imóveis e 2.828 moradores, a um custo total de R$ 126.195,00.

Além disso, as obras beneficiarão a região do Parque do Cordeiro, local que representa uma das maiores conquistas da comunidade nos últimos anos. Atualmente ele se encontra fechado por indefinição quanto à administração e manutenção de sua área. Nesta sexta-feira, dia 03, representantes dos moradores se reúnem na Secretaria do Verde e do Meio Ambiente para discutir soluções e alternativas diante da falta de recursos da Prefeitura de São Paulo.

A previsão inicial de término das obras é para o mês de maio.

Clique e veja um mapa das obras

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo