Clube Lojista Brooklin lança projetos de revitalização do bairro
Agosto 14, 2004

Diretors do Clube Lojista Brooklin O Clube Lojista Brooklin realizou, nesta quinta-feira (13), na CIESP - Distrital Sul, o lançamento do ReVIVA Brooklin,  apresentando os projetos "Revitalização de ruas comerciais", em parceria com a Secretaria das Sub-Prefeituras e a Sub-Prefeitura de Santo Amaro, e "Negócios do Brooklin", em parceria com o SEBRAE/SP. 

Segundo Paulo Aguiar, mestre de cerimônias do evento, foi "uma noite história no bairro do Brooklin".

O Dr. Jaime Soler Baró, diretor titular da Distrital Sul da CIESP, disse, na abertura do evento, que "como industriais precisamos dos senhores, que são comerciantes, para que nossos produtos cheguem aos consumidores finais. Mas não é somente venda de produtos que nos leva a tocar nossas empresas; nós, como industriais, sentimos a pujança deste país que está sendo feito por alguns grupos que são os reais desenvolvimentistas deste país. São estes grupos que fazem com com que este país seja a décima quarta nação econômica e faz com que este país possa se desenvolver. Mas estamos chateados em saber que também somos a antepenúltima na questão social; faço meu apelo porque temos capital e riquezas, e não aceitamos que essas riquezas não cheguem às mãos das pessoas que tem a necessidade deter o estado como parceiro."

Sr. Ricardo Espinosa Covelo, Gerente Regional da SEBRAE/SP, concordou com o Sr. Aguiar que este era "um momento histórico", resultado de quase dois anos de conversações. Para Ricardo, "esta ação só é possível em função da parceria das entidades envolvidas".

Segundo Elizabete Carrion Bonini, presidente do Clube Lojista Brooklin, este evento "está acontecendo por nós, lojistas, conseguimos a adesão de mais de dois terços pessoas que estão em nosso projetos, e vamos conseguir fazer coisas que muita gente vai ficar de boca aberta. Para nós não seria só fazer uma calçada, colocar uma árvore  bonitinha, um banquinho e está tudo pronto. Temos também que atender nossos clientes, por isso a parceria com o SEBRAE, e vamos ter um projeto diferente, porque é um bairro alemão, não simplesmente uma calçada".

Após as palavras dos integrantes da mesa, os arquitetos responsáveis pelo projeto, Juliana Camargo e Rafael Giaconelli, apresentaram as características do projeto de revitalização das ruas do bairro. 

Segundo Juliana, "a cidade de São Paulo encontra-se em um grau de segurança ruim, e as pessoas procuram estar em locais onde tem um projeto mais elaborado, como shopping centers. Nosso projeto propõe tudo o que um shopping tem, mas ao ar livre, onde as pessoas possam andar, ter uma convivência entre elas, curtir a paisagem, uma despoluição visual. É um projeto que gera oportunidade, conhecimento, formação e geração de renda e emprego; e um projeto de vida mesmo". Juliana destacou que nas ruas contempladas pelo projeto serão instaladas câmeras de monitoramento, conectadas com a Polícia Militar, oferecendo aos visitantes um elevado grau de segurança. 

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da Zona Sul de São Paulo