Regiane BorgesSoldado feminino do Campo Belo recebe a Láurea do Mérito Pessoal
Agosto 20, 2007

A Soldado Feminino Regiane Borges, da 1ª Companhia do 12 Batalhão de Polícia Militar do Campo Belo, foi condecorada com a Láurea do Mérito Pessoal (o cobiçado "PMzito") em quinto grau, um reconhecimento da da Corporação aos oficiais e praças "que, por seus méritos pessoais, se sobressaem no cumprimento do dever". A condecoração, a primeira que a soldado recebe, foi concedida durante a recente comemoração do aniversário do CPA/M2, ao qual a Companhia é subordinada. "O reconhecimento é a melhor coisa", disse a homenageada, lembrando a emoção do evento.

Regiane, 31, está há dois anos na Polícia Militar. Após um ano de Academia, ingressou na 1a. Companhia, onde presta serviços até hoje, sob o comando do Capitão PM Marcos de Araújo. A ocorrência que motivou a concessão da condecoração aconteceu em abril deste ano: Regiane e seu parceiro acompanharam a fuga de cinco bandidos que roubaram uma residência na rua Sônia Ribeiro, no bairro do Campo Belo. A perseguição, que começou na Avenida Jornalista Roberto Marinho (ex-Água Espraiada) acabou na Favela Alba, onde após troca de tiros três dos cinco criminosos foram detidos, e o carro -que era roubado- foi recuperado.

Regiane gosta bastante do bairro de Campo Belo, o qual patrulha rotineiramente. Apesar de afirmar que é bem tratada pela população do bairro, acha que "a mulher tem que se impor um pouco mais para ter um pouquinho mais de credibilidade".

Quanto ao futuro, Regiane não tem dúvidas: a carreira de policial militar é -depois do seu filho de três anos- sua paixão. "Pretendo chegar a Coronel", respondeu ao ser questionada quanto a suas aspirações profissionais.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo