Eu e meu namorado freqüentamos o bar há mais ou menos uns 8 meses pelo menos uma vez por semana. Ultimamente tem ocorrido fatos no mínimo curiosos sito alguns deles:

Fato 1) Uma vez sentamos em uma mesa para 4 pessoas, pois o bar encontrava-se praticamente vazio, o garçom perguntou se caso chegasse pessoas para 4 lugares se ele poderia retirar uma mesa para juntá-la a outra, afirmamos que até no momento poderia fazer isso, mas o mesmo disse que não precisa, bem...passados alguns minutinhos chegou uma bela família e o garçom veio informando que deveríamos mudar de mesa, por mais que o proposto sofreu uma alteração, e por mais que estávamos com lanches nas mãos, por gentileza e educação nos mudamos e a família educadamente agradeceu, uma vez que não tínhamos obrigação nenhuma de nos mudarmos, já que o garçom "antes deles chegarem" disse que se fosse preciso ele retiraria uma mesa nossa e não que deveríamos nos mudar imediatamente e com lanches nas mãos!

Fato 2) Como de praxe, pedimos o nosso lanche favorito, e o mesmo garçom disse que eles não estavam fazendo lanches, pois o cozinheiro não estava em condições por ter bebido um pouco e que se atrapalharia todo, mas disse que iria ver (sem manifestos de nossa parte) se 2 mesas que também pediram e ele negou, fossem embora ele dava um jeito e pedia os lanches. Uma hora passada, e o cozinheiro sem indícios nenhum de embriaguez e pelo visto nem sabia que tinha sido taxado, eu e meu namorado já sentindo-nos cachorros esperando que alguém jogue uma migalha de pão, resolvemos ir embora sem jantar uma vez que as mesas não iam embora e tamanha a humilhação de ter que esperar o momento certo de sermos atendidos com o nosso pedido, parecia até que estávamos pedindo fiado, um absurdo!

Fato 3) Depois daquele dia da mesa de 4 lugares, melhor não arriscar ser enxotado, não é! Decidimos por uma mesa ao lado de um freezer, que estava pronta para aceitar clientes, uma vez que estava aberta e com 2 cadeiras. O mesmo garçom disse que ali não podia sentar por causa do freezer, oras bolas, então pq ela estava alí?

Fato 5) Semana passada, sentados em uma mesa para duas pessoas dispostos lado a lado eu me namorado, e bem do nosso lado estava um senhor lendo uma revista e tomando cerveja SOZINHO em uma mesa para 4 pessoas. Eis que chega uma linda família com 2 casais, ou seja 4 pessoas, ah lógico que o garçom resolveu nos incomodar, ele arrastou uma mesa do senhor que estava na mesa de 4 pessoas e pediu para o meu namorado se sentar a minha frente para poder colocar mais uma mesa e juntá-las. Um casal que estava sentado em outra mesa vendo o desdobramento dos envolvidos (a família, o senhor sozinho, o meu namorado, o garçom tentando encaixar mesas) logo chamou o garçom avisando que estavam de saída e que a família poderia se sentar lá na mesa dos dois que também era para 4 pessoas... Ué pq o garçom não retirou o casal que se apresentava na mesma situação que já passamos um dia??? Melhor, pura organização de sistemas e métodos: retirasse o senhor que estava sozinho como havia feito conosco anteriormente!!!

Fato 4) Ontem no dia 09/07/2006, domingo, chegamos lá por volta das 20:00hs e ao entrar, avistei a mesa ao lado do freezer e desistimos lembrando o episódio vivenciado, ao lado uma mesa vaga para 4 pessoas nem pensar recordamo-nos bem do episódio de ter que sair as pressas mastigando o lanche que estava em nossas mãos, por fim sobrou a mesa para 2 que sentamos na semana passada, sentamos lado a lado espremidos para não atrapalhar a passagem e podermos ficar como casal e não amigos ou seja: lado a lado. Não deu outra, veio o mesmo garçom e antes de tudo disse a seguinte frase jamais imaginada ser ouvida na minha vida: "Se vocês não sentarem direito, não vou atender vocês"
Peraí, como é sentar direito? Que eu saiba sentar direito segundo educação adquirida é: sem colocar os pés na cadeira ou na mesa, não deitar ou debruçar-se sobre a mesa! Sentar direito para ele é sentar-se frente a frente?
Informados que estávamos sentados errados segundo afirmação do Sr. Garçon Vicente, fomos embora, sentindo-nos praticamente enxotados dali na frente de todos os clientes do bar o garçom vem como uma dessas, será dano moral isto???

O pior é que todos estes episódios foram flagrados pelos donos, ou seja teve o consentimento dos mesmos!
Saliento que nunca deixamos de pagar um centavo pelos serviços prestados por este bar, nunca nos alteramos ou falamos alto, nunca ficamos até o último cliente abusando assim do cansaço dos donos e do garçom, ou seja, sempre fomos os clientes que todo estabelecimento lida para conquistar: casal e não molecada, pagantes e não caloteiros, reservados e não arruaceiros, e o principal: receita garantida semanalmente!

Ficamos sem entender todas estas implicâncias e discriminações, além da negligência por parte dos donos.
Se eles escolhem quem atender e como atender, sugiro duas alternativas: ou fecham as portas ou coloquem segurança com lista de convidados, quem não tiver na lista não entra!
Portanto gostaríamos o mínimo de respeito a uma resposta por parte dos donos do estabelecimento!
Atenciosamente,

Cíntia