PSDB expressou seu descontentamento com os cem primeiros dias de Administração Petista
Abril 10, 2001

O PSDB organizou um ato na Praça Ramos de Azevedo, no centro da cidade, para expressar seu descontentamento com o resultado dos primeiros cem dias do governo Marta Suplicy. Além da bancada do PSDB na Câmara Municipal participaram alguns deputados tucanos.Na foto à direita, o deputador Vanderlei Macris, Vereador Gilberto Natalini, Vereador Ricardo Montoro, Deputado Estadual Edson Aparecido, presidente do Diretório Estadual do PSDB

O Vereador Gilberto Natalini, em entrevista exclusiva ao Sampa Online, opinou que "a prefeita Marta Suplicy pode até ter a boa intenção de acertar a Prefeitura de São Paulo, mas o problema é o Partido da Prefeita, o PT, que quando está na oposição, sabe criticar, sabe cobrar, sabe repudiar, mas quando se torna governo é rápido em deixar de lado as propostas e princípios defendidos durante a Campanha". Para o vereador Natalini nestes primeiros cem dias "houve muita comoção, muito oba-oba e pouca ação prática: os buracos estão aí, o lixo está aí, a sujeira está na rua". 

Questionado pela produção do site quanto a sua expectativa com relação a atuação do PT em Santo Amaro, bairro que representa na Câmara, o Vereador Natalini afirmou que "Santo Amaro espera ansiosamente medidas da Prefeitura para melhorar a qualidade de vida do povo, particularmente do povo mais da periferia. Santo Amaro espera a regulamentação e a ordenação dos ambulantes do Largo Treze, Santo Amaro espera fundamentalmente a implantação das equipes de saúde da família em toda a região, enfim, espera que os projetos sociais que a Prefeita colocou em sua campanha eleitoral sejam colocados em prática agora".

O Vereador Natalini deixou bem claro que deseja o melhor para a cidade de São Paulo: "Espero que a Prefeita tenha condições, tenha força, tenha competência para prefeitar esta cidade. Acho que nestes primeiros três meses ela ainda não conseguiu pôr a mão na massa de fato. Tem criado uma série de fatos de imprensa, mas os buracos ainda estão aí, o lixo ainda está aí, os problemas ainda estão aí para serem resolvidos. Após cem dias já era possível encaminhar a máquina da prefeitura no sentido do que o povo espera; isso ainda não foi feito".

O Vereador Ricardo Montoro, que na pose de Beatriz Pardi como Administradora Regional de Pinheiro vislumbrou o início de uma caminhada para "fazer uma cidade feliz" ( leia ), afirmou estar "meio decepcionado" com a atual Administração, "porque o único projeto de Lei que o executivo mandou para a Câmara de vereadores foi o aumento daqueles que mais ganham, que são os Secretários Municipais e os Administradores Regionais. Nós votamos contra, tentamos anular o projeto mas ele acabou sendo aprovado pela maioria do PT". Uma segunda decepção do Vereador Montoro, compartilhada pelo tucanato, "foi a não aprovação da CPI do lixo. Hoje em dia a população sabe perfeitamente que o grande problema que tem na Prefeitura, talvez o maior problema, é a questão do lixo, não só pela limpeza mas principalmente pela corrupção o o superfaturamento que são viciados os contratos de lixo". Apesar da decepção com os primeiros cem dias de governo petista, Montoro espera que "para os próximos 100 dias uma melhora da atuação. Nós torcemos por São Paulo, torcemos e amamos esta cidade e queremos que a Marta e a Prefeitura do PT melhore sua atuação para beneficio da população de São Paulo". Questionado pela produção do Sampa Online quanto à oportunidade do ato, o Vereador Montoro afirmou não ter dúvidas: "o povo nas ruas é que dá o recado. E ela [ NR: Dona Marta do PT ] é uma pessoa que tem um espírito democrático e vai ouvir o clamor da população".

Carlos Apolinário afirmou, em inflamado discurso, que o aumento nos salários dos cargos de confiança é para financiar a campanha de Lula para a Presidência da República: "Cargo de confiança paga trinta por cento para o PT. Oito milhões que ela aumentou para os cargos de confiança, quanto vai dar para o PT? Dois milhões e oitocentos mil reais (sic) para ajudar a campanha do Lula; com certeza o aumento vai ajudar a campanha do Lula".

O ato finalizou com uma representação teatral, com Dona Marta dividida entre um anjo e um diabo (foto à direita). Nas escadaria do Teatro Municipal treze bonecos representavam "as maiores belezuras do PT na Prefeitura": Renda Máxima Para a Elite do PT; Mexendo no Lixo; Amigos da Rainha; Só Promessas na Saúde; À Francesa; CPI Só Nos Adversários; Olha o Rapa; Perueiros; Gestão Factóide; Mato, Mato, Mato; Paisagem Lunar; Sem Concorrência e Começar de Novo.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo