Prefeitura do Município de São Paulo retomou as obras do complexo Jurubatuba
Agosto 13, 2005

ponte Vitorino GoulartO governo José Serra liberou R$ 10 milhões para a retomada das obras do Complexo Viário Jurubatuba. As obras, a serem executadas pela Secretaria de Infra-Estrutura Urbana e Obras, compreendem a complementação da construção da ponte Vitorino Goulart da Silva (foto à direita, a primeira sobre o Rio Jurubatuba), o acesso sentido bairro com 650 metros até a praça Automóvel Clube Paulista, sentido Avenida Feliciano, acesso à avenida Estação, saindo atrás do autódromo de Interlagos. Do lado de Santo Amaro serão executadas obras de infra-estrutura (drenagem) ao longo da avenida Miguel Yunes, sendo cerca de 630 metros de novas galerias de águas pluviais. Será aberta, também, uma nova via com 600 metros para interligar a avenida Miguel Yunes com a ponte Vitorino Goulart. A entrega destas obras está prevista para fevereiro de 2006.

Segundo o subprefeito de Santo Amaro, Barros Munhoz, esta é "uma obra esperada, pela qual o Vereador Goulart batalhou, que vai desafogar o trânsito e melhorar a vida das pessoas".

A retomada das obras, segundo Serra, apesar de ser um "complexo caro", além de contribuir à melhoria do trânsito na região vai contribuir a solucionar um dos principais problemas que enfrenta a cidade de São Paulo: a falta de emprego.

Maquete Complexo JurubatubaQuem é Vitorino Goulart da Silva?

A ponte homenageia o pai do vereador Antônio Goulart (presente à cerimônia). A homenagem foi oficializada pelo decreto 45.639 publicado no Diário Oficial em 21 de dezembro de 2004.

Apelo

No seu discurso, Serra fez um apelo aos vereadores presentes, para que aprovassem o projeto sobre o Imposto de Serviços de Qualquer Natureza. O projeto visa, segundo Serra, "combater a sonegação", já que "há empresários que prestam serviços aqui em São Paulo, utilizando os serviços da cidade, e arranjam um escritório fantasma em uma cidade da grande São Paulo, onde pagam  só 2% de imposto". Segundo Serra, os recursos gerados por esse projeto "vão permitir tocar esta obra, eliminar a taxa do lixo e fazer mais coisas na cidade de São Paulo".

Candidatura

Questionado se em função das recentes pesquisas que indicam que Serra bateria o presidente Lula no segunda turno, caso fosse candidato à Presidência nas próximas eleições, Serra disse que como homem público "fica contente" com os resultados da pesquisa, mas não é hora de pensar na sua candidatura: "é hora de pensar mais seriamente no trabalho aqui em São Paulo, e o resultado da pesquisa aumenta nossa responsabilidade com a cidade". Questionado quanto à hipótese de ser candidato à presidência nas próximas eleições, Serra respondeu: "A hipótese de eu ser candidato não está colocada".

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo