Polícia Militar passa a autuar infrações de trânsito.
Abril 01, 2004

O convênio assinado entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Município de São Paulo no ano passado, pelo qual a Polícia Militar passa a autuar infrações de trânsito municipais, começou finalmente a vigorar com a entrega, à Polícia Militar, dos talões de autuação.

O Capitão Djalma de Lima Santos, Comandante da 1ª Companhia do 22° Batalhão da Polícia Militar (Santo Amaro), esclareceu que as multas municipais são "aquelas de semáforo, conversão proibida, falar ao celular, estacionamento proibido", e explicou que "o policial tem a discrecionalidade para aplicar a multa, estando de serviço ou de folga, já que a multa é inerente à função policial". Para não deixar quaisquer dúvidas, citou um exemplo: "O policial pode estar de folga, passeando em seu veículo particular, e um carro vai e passa o farol vermelho na frente dele. Ele anota a placa e faz a autuação".

O Cap. PM Sérgio Aparecido Pincelli, Comandante da 3ª Cia do 23º BPM (Itaim Bibi) também confirmou que os talões chegaram à Companhia há aproximadamente duas semanas, que já estão em poder dos policiais.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da Zona Sul de São Paulo