Operação da PM reduz em 50% índice de roubos e furtos no Largo Treze de Maio
Janeiro 30, 2002

O Major PM Eliseo, comandante do batalhão do CPA/M-2 (foto à direita), fez referência recentemente ao resultado do trabalho efetuado pelo batalhão com relação à segurança do Largo Treze de Maio.

A operação, que começou em julho do ano passado, resultou na redução de 50% no índice de furto e roubo na area Largo Treze de Maio. " E do que ficou, quarenta por cento é o que a polícia chama de "papel de bala", que são as pessoas que fazem o Boletim de Ocorrência por furto ou roubo de documento para não pagar a taxa da  emissão da segunda via", afirmou o oficial, que prometeu divulgar novos dados estatísticos que demonstrem a realidade no Largo Treze, após a depuração das ocorrências.

Quanto à atual situação de violência, o Major disse que "o problema de segurança é um problema da população. A Polícia Militar é um órgão policial, que faz parte do contexto. Não é justo que a incompetência de nossos dirigentes, a falta de sensibilidade, o povo gritando por segurança e eles fazendo outras coisas aí que não estão resolvendo, e aí vem a culpa toda encima de nós".

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo