O Prefeito Celso Pitta analisa o comportamento do Administrador preso por corrupção
Novembro 8, 2000

Durante a cerimônia de inauguração da pista de cooper da Praça Tuney Arantes (leia a reportagem), o Prefeito Celso Pitta, abordado pela imprensa, analisou a recente prisão do Administrador Regional de Jacanã-Tremembê.

P: Como é que o senhor analisar mais esse escândalo na Prefeitura depois de tudo o que já se fez, agora um Administrador novamente envolvido em escândalo de corrupção, o caso Tremembê?

R: Em primeiro lugar, trata-se de um caso localizado. Em segundo lugar, ele foi exonerado imediatamente e esta manhã o novo Administrador Regional já tomou posse. É importante que se diga que esse Administrador é um arquiteto de carreira de Prefeitura, entrou na administração do PT, anos atrás, e nada na sua ficha funcional na época que foi nomeado, em Fevereiro do ano passado, indicava qualquer tipo de comportamento irregular o aético. Foi uma surpresa em razão de estarmos com um programa de combate à corrupção bastante intenso. Temos demitido 25 servidores municipais que estavam envolvidos em irregulares, e há cerca de 800 processos em aberto no Departamento de Procedimentos Disciplinares da Corregedoria. Há uma fiscalização intensa e uma repressão muito rigorosa perante qualquer irregularidade. Este caso foi uma supressa por ser um caso localizado e diante de toda essa avalanche de fiscalização e punição que nós fizemos.

P: O que o senhor acha que mova um funcionário a agir dessa forma?

R: Só admito isso como fraqueza humana, como um desvio de personalidade e caráter.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo