Brooklin ganha duas novas feiras de artesanato a partir de outubro
por Bruno Meirelles
Setembro 19, 2007

A chefe de gabinete da Subprefeitura de Pinheiros, Sandra Piccardi, anunciou na última reunião do Conselho de Segurança (Conseg) do Brooklin, ocorrida no dia 18 de setembro, que a região ganhará duas novas feiras de artesanato a partir do começo de outubro.

Segundo ela, uma das feiras "será na Praça Enéas Martins Nogueira, na rua dos Guararapes, todas as quartas-feiras das 10h às 16h, contando com cerca de 35 expositores".

"A outra feira será na Praça Gentil Falcão, na altura da Luís Carlos Berrini com a Padre José Antônio dos Santos, todas as terças das 10h às 16h, com cerca de 60 expositores", completa a chefe de gabinete. Dentre esses 60 expositores, 8 serão artistas plásticos, 45 artesanasãos, divididos entre barro (03), couro (04), ferro (03), madeira (05), metal (03), papel (04), resina (03), sementes (10), tecido (07) e vidro (03). O local abrigará ainda seis barracas de comida típica e uma de plantas ornamentais.

A região do Brooklin foi escolhida pela grande quantidade de empresas no local e pessoas que circulam pela região durante a semana. A iniciativa da Subprefeitura de Pinheiros de implantar duas novas feiras deve-se ao grande número de artesãos interessados em trabalhar no distrito que procuraram a subprefeitura. Além disso, serão gerados 95 novos empregos. "Acho que é uma iniciativa importante, tal qual já ocorre há muito tempo na Benedito Calixto, lá em Pinheiros', finaliza Sandra Piccardi.

 

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo