Vendedores ambulantes que atuam nos cruzamentos entram na Justiça para inibir o trabalho da Polícia Militar.
Outubro 09, 2001

Alcance VitóriaO Capitão Sergio Aparecido Pincelli, Comandante da 3ª Cia do 23º BPM, que comanda o policiamento ostensivo do Itaim Bibi, comentou, na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança do bairro, que devido à repressão dos vendedores ambulantes que exercem sua atividade nas esquinas a situação no Itaim é bem melhor que em outros bairros de São Paulo.

Mas a ação da polícia está ameaçada. Ontem, o Capitão Pincelli recebeu a visita do advogado da Associação dos Comerciantes nos Cruzamentos de São Paulo, e foi informado que a Associação está entrando na Justiça para inibir o trabalho policial.

O Capitão Pincelli informou ao representante jurídico da Associação que a Polícia não reprime o comércio ilegal, já que essa é função da Prefeitura Municipal de São Paulo, através da Administração Regional de Pinheiros, neste caso, mas mas zela pelo cumprimento do Código Nacional de Trânsito, que proíbe a permanência de pedestres na via pública, circulando entre os veículos.

Há também, alertou o Capitão Pincelli, muitos delinqüentes disfarçados de vendedores ambulantes que aproveitando-se da situação monitoram os carros e assaltam as vítimas.

A decisão está agora nas mãos da Justiça.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo