Passarela Miguel RealeFoi inaugurada, hoje, a Passarela Miguel Reale da Estação Cidade Jardim da CPTM
Julho 26, 2007

José Serra e Gilberto Kassab inauguraram, hoje, a Passarela Miguel Reale da Estação Cidade Jardim da CPTM. A solenidade contou com a presença do secretário de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, e de inúmeras autoridades, além de parentes do jurista Miguel Reale. Estava presente também o ex-Ministro e também jurista Celso Lafer, que sucedeu o homenageado como ocupante da cadeira 14 da Academia Brasileira de Letras.

Kassab considerou a homanagem "mais do que justa, mais do que apropriada, a quem dedicou muitos anos a serviço da Pátria com seus ensinamentos, sua sabedoria e sua cultura", e afirmou que Miguel Reale é uma "referência para nossas ações no campo moral e no campo administrativo". Kassab lembrou também dos esforços da atual administração para "trazer esta área para o povo novamente, já que de povo só tinha o nome".

José Serra, que se declarou "viciado" nos artigos que o jurista publicava "no Estadão", ressaltou a lucidez do jurista, que "apesar de ter nascido no Vale do Paraíba era um paulistano, que ajudou a construir esta cidade". Serra considerou oportuna a homenagem, através de uma obra "simples, bem feita, em uma área chave de nossa cidade", e expressou seu desejo que muitos usuários da passarela utilizem o Parque do Povo, "uma área degradada" que a atual gestão recuperou. Serra ressaltou, finalmente, os cuidados com acessibilidade do projeto: "a obra tem elevadores, com orientação verbal para as pessoas que não enxergam".

Luciana Reale, neta do jurista, confessou ao portal Sampa Online seu orgulho em participar da cerimônia; questionada sobre o detalhe que mais lembrava do seu avó, disse, sem hesitar: "seus olhos azuis".

Parentes de Miguel Reale

Parque do Povo

Nilton Elias Nachle, subprefeito de Pinheiros, disse ao portal Sampa Online que já há muitos usuários do Parque do Povo, mas que a obra ainda não está completa já que "as áreas que ainda não foram tomadas pela Prefeitura são áreas que ainda estão sob efeito de liminares", e nas quais a Prefeitura não pode adentrar. Questionado quanto ao prazo para finalização das obras, Nachle disse que "como é uma decisão judicial não podemos estabelecer um prazo".

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo