Não encontra vaga para seu filho na escola pública? Conheça o Observatório de Acompanhamento da Demanda Escolar
Novembro 11, 2004

Segundo o Vereador Carlos Gianazzi (PT), há mais de trezentas mil crianças sem acesso à educação básica na cidade de São Paulo. Gianazzi afirma que quem for procurar vaga para seus filhos em qualquer creche, da rede direta ou indireta, vai entrar em uma fila de até setecentas crianças por creche. Nas EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil) a situação não é diferente: nenhuma tem vaga.

Conheça o Observatório de Acompanhamento da Demanda Escolar

É dever do poder público, nas esferas municipal, estadual e federal, garantir o acesso, a permanência e o padrão de qualidade na rede pública de ensino. Se você não consegue vaga para seus filhos em uma escola pública, em qualquer nível de ensino, inclusive nas área de educação especial e supletivo, entre em contato com o Observatório de Acompanhamento da Demanda Escolar, que funciona na Câmara Municipal de São Paulo, no gabinete do Vereador Gianazzi, para que sejam tomadas as devidas providências.

O telefone do Observatório de Acompanhamento da Demanda Escolar é o 3111-2649. Ao ligar, tenha em mãos o nome das escolas nas quais procurou -e não encontrou- vagas e os dados das crianças. As denúncias são encaminhadas às secretarias de Educação (Municipal e Estadual) assim como ao Ministério Público.

Leia também: Após quatro anos de governo Marta Suplicy, ainda há trezentas mil crianças sem acesso à educação.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo