OAB Santo Amaro entrega "Honra ao Mérito Advocatício"
Abril 07, 2005

A 102ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, Santo Amaro, entregou a medalha de "Honra ao Mérito Advocatício" a Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da OAB/SP, pelo seu trabalho em prol da advocacia e, sobretudo, pelo apoio que tem dado à Subsecção. Foram também homenageados, na ocasião, Humberto Luiz Borges D'Urso, e Roberto Pavanelli, respectivamente conselheiro e presidente licenciado da Subsecção,

Após a cerimônia, Luiz Flávio Borges D'Urso proferiu uma palestra na qual abordou o futuro da advocacia nos novos mercados. D'Urso afirmou que não há mais espaço, devido à saturação de mercado, para aquele advogado especialista no "despejo da dona Maria", nem para generalistas, que sabem "tudo". D'Urso destacou os novos mercados para a advocacia, resultantes de novas e complexas inter-relações na sociedade, como franquias, terceiro setor, informática e meio ambiente. "Quem for competente tem futuro garantido", afirmou D'Urso, que explicou que tornar-se competente é tarefa de cada advogado através do estudo e a especialização.

Pavanelli relatou que recebeu a Subsecção, em Janeiro de 2001, "quase que destruída, após dez anos de total estagnação, de total desprestígio junto ao Conselho Estadual da Ordem", e enumerou todas as reformas e melhorias efetuadas em sua gestão. Pavanelli, que atualmente é chefe de gabinete da subprefeitura de Santo Amaro, comentou que foi uma honra "ser chamado a servidor o povo santamarense", já que "Santo Amaro é um solo sagrado, é meu berço de nascimento".

Luiz Flávio Borges D'Urso e Roberto Pavanelli

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo