Casa do Advogado de Santo Amaro comemora 10 anos de vida
Junho 11, 2002

A Casa do Advogado de Santo Amaro comemorou dez anos de vida. Após um concorrido culto ecumênico, no saguão do Fórum, foram entregues as obras da reforma efetuada no prédio e em suas instalações, bem como novas máquinas copiadoras.

Foram entregues também os certificados de conclusão da primeira turma da E.S.A. – Escola Superior de Advocacia (Santo Amaro) aos trinta advogados que concluíram o curso. 

O Dr. Roberto Pavanelli, presidente da Diretoria da 102a. Subseção da O.A.B. / Santo Amaro, após enumerar as reformas efetuadas e as conquistas da gestão Ética e Valorização, afirmou que "a Advocacia passa por uma crise jamais vista, onde o Estado, de forma inadvertida, procura, cada vez mais, afastar o advogado das lides forenses, em flagrante desrespeito à Constituição e à própria Administração da Justiça". Há também outros fatores que favorecem a crise na Advocacia, segundo o Dr. Roberto: a "concorrência desenfreada na profissão, provocada pelo derrame anual de profissionais que as Faculdades de Direito colocam no mercado, nem sempre preparados para a advocacia", e a "pobreza de nossa população, que impede a sociedade de buscar a solução de seus problemas no Poder Judiciário através do advogado".

Após a solenidade foi oferecido um coquetel aos participantes.

Foto Foto

[ Envie uma mensagem] ao Dr. Roberto Pavanelli, presidente da Diretoria da 102a. Subseção da O.A.B. / Santo Amaro. 

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem