Regional de Santo Amaro reorganiza comercio ambulante no Largo Treze de Maio.
Março 25, 2002

25 de Março de 2002, 21h

Referindo-se ao Largo Treze de Maio como uma região "complicada, perigosa, um antro de corrupção e delito, onde tem um banditismo conhecido por todos -a PM sabe, a Polícia Civil Sabe" o Eng. Nerilton Antônio do Amaral, administrador regional de Santo Amaro, explicou, na reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) do bairro, a operação de "reorganização de ambulantes" que está sendo efetuada no local, com auxílio da Polícia Militar.

"Queremos tirar os ambulantes de onde não pode, onde tem acontecido atropelamentos, já tiramos da Adolfo Pinheiro, estamos tirando dos lados do Largo Treze, tiramos uma parte do entorno da Regional", disse Nerilton, ressaltando que este não é um processo fácil, que requer apoio da comunidade, particularmente dos comerciantes. "Após retirarmos os ambulantes, os comerciantes instalaram barracas deles mesmos na calçada. Nós tivemos de ir atrás dos comerciantes para eles tirarem as escadas e barracas, mas eles tiraram também".

Os ambulantes vão retornar? "Nós sabemos que administrações passadas várias vezes tiraram os ambulantes da região e os ambulantes voltaram pagando altas propinas. Eu não quero que acontece novamente isso em Santo Amaro: a gente tirar, e depois voltar. Se for para voltar e darem propina para alguém é melhor ficarem por lá mesmo e a gente dizer que não temos condições de tirar, não mesmo? Eu acho que assim é uma maneira mais sérias, mais honesta de administrar".

Mas para o Eng. Nerilton a responsabilidade não é só da Prefeitura: "Acho um absurdo ter nas barbas das autoridades tantos ambulantes vendendo produtos roubados, contrabandeados, falsificados e não acontecer nada. Todos nós somos responsáveis. Lá tem crime de todos os tipos: municipal, estadual e federal, ou não tem?"

Após a retirada dos ambulantes, o Eng. Nerilton prometeu a reurbanização do Largo Treze, que será um "exemplo para Santo Amaro". Questionado quanto ao prazo da obra, o Eng. Nerilton afirmou que "a licitação já saiu e as obras vão começar agora".

26 de Março de 2002, 09h

Fomos conferir a nova realidade do Largo Treze de Maio. Eis nossos registros, para sua apreciação e julgamento:

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo