Moradores de rua afirmam: pouco mudou nos primeiros dez meses de governo Marta Suplicy
Outubro 20, 2001

Indigentes que moram sob o viaduto da Av. Ver. José Diniz com a Av. dos Bandeirantes afirmam que após dez meses de Governo Marta Suplicy pouca coisa mudou. A atual administração continua utilizando os mesmos métodos intimidatórios da Administração Celso Pitta: "o pessoal da Administração Regional de Santo Amaro veio nesta sexta-feira e levou todos nossos pertences", afirmou dona Luzia, que mora há três anos no local. "Quem está dormido eles levantam, pegam cobertor, pegam tudo e levam embora".

Questionada sobre a proposta que o Governo Marta Suplicy apresentou aos moradores de rua, dona Luzia disse que "eles querem levar a gente para o albergue, mas é só para passar a noite. Durante o dia temos de ficar vagando na rua". Para os moradores de rua esta proposta é inaceitável.

E qual seria a solução ideal? "A gente quer uma casa, um lar, um canto para a gente poder dormir sossegado", responde dona Luzia. "Mas tem que ter serviço também para poder manter o apartamento, porque precisa pagar contas de água, luz, porque se não pagar é despejado".

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo