Mike Tyson é um gentleman, afirma delegado titular do 27ºDP
Novembro 30, 2005

O delegado Roberto Calassa, titular do 27º Distrito Policial (Campo Belo) comentou o incidente recentemente protagonizado pelo pugilista norte-americano Mike Tyson em uma casa noturna de São Paulo.

Calassa afirmou que a imprensa não divulgou adequadamente o episódio: "eles [os jornalistas] fazem as perguntas e nós respondemos, mas eles [os jornalistas] publicam aquilo que lhes interessa". Uma das perguntas da imprensa, cuja resposta não foi divulgada foi, segundo Calassa, sobre o comportamento do pugilista durante a elaboração do Boletim de Ocorrência. "Eles é uma pessoa educada, e se comportou adequadamente, como um gentleman. Fotografou com todos os funcionários, inclusive com as faxineiras que estavam chegando às 05h3o".

Quanto ao comportamento do cinegrafista Carlos Mello, do SBT, supostamente agredido por Tyson, Calassa considera que "não foi dos mais adequados: ele estava escondido atrás da escada par fotografá-lo, apesar que ele [Tyson] disse que não queria fazê-lo já que tinha acabado de dar uma entrevista coletiva e nesse momento estava em um momento de lazer".

Calassa informou que o processo está na Justiça, com julgamento marcado para o dia 7 de março, e que "o jornalista pediu um milhão de Reais pela agressão".

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo