Marta Suplicy visitou Santo Amaro
A prefeita inaugurou Praça de Atendimento e visitou a região de Santo Amaro
Julho 10, 2003

A Prefeita Marta Suplicy visitou nesta quinta-feira (10) a região da Subprefeitura de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. Entre outras atividades durante o roteiro, ela inaugurou a Praça de Atendimento da Subprefeitura e o Centro de Atenção Psicossocial de Santo Amaro (CAPS).
Na Praça de Atendimento, totalmente informatizada, é possível obter informações e solicitar, entre outros serviços, a segunda via do IPTU, operação tapa-buraco, e remoção e poda de árvores. A praça ocupa um espaço no andar térreo da subprefeitura, que foi reformado e recebeu 15 guichês - todos computadorizados - para atendimento ao público, das 8h às 18h. 
O CAPS conta com 25 profissionais entre médicos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, enfermeiros e outras especialidades, com capacidade para cerca de 750 atendimentos por mês em terapia, 270 consultas médicas e 250 exames, além de palestras, cursos e capacitação para agentes que atuam na prevenção ao uso de drogas. A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Casa Amarela Centro de Atenção Psicossocial
Casa Amarela Centro de Atenção Psicossocial
de Santo Amaro

A prefeita visitou também a Casa Amarela, cujas obras de restauração estão sendo concluídas pela Subprefeitura de Santo Amaro. Construído em 1928, o casarão serviu de sede da administração local e em breve vai abrigar o Paço Cultural Júlio Guerra. A subprefeitura e a Secretaria Municipal de Cultura estão definindo em conjunto as atividades que serão desenvolvidas no local. A principal idéia é transformar o Paço numa escola de arte e cultura, destinando-o a apresentações culturais. O casarão poderá abrigar ainda um museu com acervo relativo à história de Santo Amaro.

Posteriormente, a prefeita almoçou com cerca de 300 empresários da região. 

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem