Vereadora Mara Gabrilli critica ruas esburacadas do Itaim Bibi
Outubro 10, 2007

A vereadora Mara Gabrilli afirmou ontem, 9 de outubro, na reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) do 15º Distrito Policial (Itaim Bibi), que as ruas do bairro estão tão esburacadas que há pessoas com deficiência que não conseguem sair de casa e circular de carro já que devido aos buracos o carro pula tanto que acaba sendo insuportável.

Nilton Elias Nachle reconhecou o problema, e explicou que o programa de recapeamento deste ano privilegiou, na subprefeitura que comanda, a região de Pinheiros, mas afirmou que no programa do próximo ano o recapeamento privilegiará ruas dos bairros de Itaim Bibi e Brooklin.

Mara também afirmou que há muitas barreiras físicas na cidade que impedem pessoas com deficiência, como ela, de circular. "Há três milhões de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida na cidade de São Paulo", informou, a maioria das quais "infelizmente a gente não vê", e que por não possuirem estrutura de apoio vivem em condição sub-humana.

Mara confessou que teve de mudar do Itaim, onde residia, já que não tinha condições de circular no bairro, mas continua passeando, circulando e trabalhando no bairro, e sabe que pessoas com deficiência continuam com dificuldade de ir e vir.

Finalmente disse que "os invisiveis precisam sair de casa e exercer a cidadania".

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo