José Serra e José Antônio Barros Munhoz vistoriaram as obras na Av. Eugênio Stevaux
Abril 14, 2005

O prefeito José Serra e José Antônio Barros Munhoz, subprefeito de Santo Amaro, vistoriaram hoje pela manhã as obras de urbanização da Av. Eugênio Stevaux, no bairro de Jurubatuba, distrito de Santo Amaro, zona sul da cidade. "Uma obra pequena, mas que tem um efeito enorme", segundo Serra.

"Isso aqui era um lixão, uma via interrompida, que estava assim há mais de dez anos nos quais não se fez absolutamente nada. Faltou atenção, boa vontade e competência. Nós, em três meses, limpamos e estamos asfaltando, permitindo mais progresso para a região, segurando as indústrias que estavam indo embora devido à sujeira". Serra considerou que a obra é um exemplo de sua administração, já que "gera emprego e gera receita tributária".

José Antônio Barros Munhoz, que quando assumiu a subprefeitura de Santo Amaro "não conseguia acreditar" nos relatos que ouvia sobre o estado da avenida,  informou que o custo total da obra -cujo contrato estava assinado desde 1991-  é de cerca de R$ 2 milhões. A primeira etapa, que compreende o asfaltamento e iluminação da Av. Eugênio Stevaux e ruas laterais, custará ao redor de R$ 300 mil, e finalizará em aproximadamente 60 dias. A obra toda, que conectará as avenidas Interlagos e Eng. Zagottis, levará 120 dias.

Taxas

Questionado quanto às taxas criadas por Marta Suplicy, Serra afirmou: "Vamos acabar com a taxa de lixo, tão inconveniente e tão inadequada, no ano que vem, e a taxa de luz, como eu disse na campanha, não vai ser cobrada das pessoas que não tiverem luz na rua, porque isso é uma injustiça". A queda na arrecadação será coberta sem criar novos impostos, "através do combate à sonegação fiscal, maior eficiência da  máquina de arrecadação, utilizando melhor o pouco que existe, combatendo o empreguismo e outra ações que só servem para jogar dinheiro fora".

Serra também fez referência a um projeto que enviou à Câmara Municipal para combater a sonegação do Imposto sobre Serviços de qualquer natureza por parte daquelas empresas que atuam na cidade de São Paulo "mas instalam sua sede em municípios próximos para não pagar imposto". Não há nada mais injusto em matéria de impostos, segundo Serra, que alguns paguem impostos e outros não, "e aqueles que pagam tem de pagar cada vez mais. Hoje há muita sonegação e malandragem na área tributária", afirmou.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo