Governo Marta Suplicy: o que podemos esperar ?
Julho 16, 2001

O Deputado Federal José Dirceu, presidente licenciado do Partido dos Trabalhadores, afirmou, numa reunião com a comunidade recentemente organizada pela Administração Regional de Santo Amaro, que o Governo Marta Suplicy vai investir, no segundo semestre deste ano, nos setores de Saúde e Educação. Questionado pelo Sampa Online quanto às expectativas daqueles que não usufruem os serviços municipais de saúde, educação e transporte, o Deputado José Dirceu respondeu:

"A Prefeitura está retomando também os investimentos na área de transporte, e vai se debruçar sobre um problema que hoje é grave na cidade que é o problema do trânsito. Quando nós falamos dos programas sociais na saúde e na educação é porque os setores da sociedade que mais demandam os serviços públicos são também os de mais baixa renda. Era natural que o Governo se debruçasse sobre essas questões, além de reorganizar a máquina administrativa e sanear as finanças municipais, já que temos uma dívida para pagar que os governos anteriores deixaram e temos o problema dos precatórios e do restos a pagar, não só dá dívida de quase um bilhão e duzentos milhões de Reais. Nesse sentido a medida que forem se reorganizando as finanças o Governo pode focar outras prioridades. 

Outro problema grave é trazer investimentos para a Cidade, preparar a Cidade para ela não sofra com a queda da arrecadação em conseqüência dessa crise que o País vai passar. A única maneira é apoiar a Cidade em matéria de turismo de negócios, apoiar pequenas e médias empresas, fortalecer o setor de educação e tecnologia que depende também do governo Federal e do Estado, mas a nossa parte nós vamos procurar fazer para que a Cidade não seja tão afetada com essa crise. O futuro não é promissor em matéria de recursos para investimento, então precisa focar muito bem as prioridades. 

A área de cultura e lazer para a juventude é também um problema grave, que envolve o problema de segurança pública, que envolve o problema da criminalidade, que envolve o problema das contravenções.

Vamos também preparar a cidade para em 2003 tenha uma política preventiva com relação às enchentes e continuar com as obras que dependem de contra-partida do Governo Municipal e de recurso internacionais.

Não vamos mentir para a Cidade, as limitações do governo são grandes por isso o governo precisa de criatividade, precisa ouvir a sociedade, o governo precisa estar sempre trabalhando em conjunto com a sociedade, aceitar as críticas, tomar as críticas sempre pelo lado positivo mesmo que sejam do adversário, mesmo que [ o adversário as ] esteja usando para uma luta política nós temos que estar abertos à crítica porque resolver os problemas de São Paulo é uma tarefa de todos, não é só do Governo, apesar que o governo é o principal responsável'.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo