Autoridades discutem alternativas para financiar reforma na Igreja Matriz do Largo Treze de Maio
Por Gislene Vieira Pereira
Outubro 18, 2007

O subprefeito de Santo Amaro, Geraldo Mantovani, o vereador Gilberto Natalini (PSDB) e representantes do Centro das Tradições de Santo Amaro (CETRASA) reuniram-se nesta manhã com técnicos do Metrô a fim estabelecerem quais serão as etapas para a reforma na Igreja Matriz do Largo Treze de Maio.

Há cerca de três meses a igreja encontra-se interditada por conta da queda de parte do teto. Outros problemas estruturais como rachaduras, encontram-se por todo o imóvel.

Um pré-orçamento realizado a pedido da CPTM (Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos) apontou que a reforma completa, incluindo a restauração de vitrais, pinturas e obras, ficaria em torno de R$ 3 milhões. Um relatório apresentado por um representante da Cúria, efetuado pela empresa Fazer Engenharia e Construções Ltda., que tem experiência em reformas similares, orçava em aproximadamente R$ 200 mil a reforma do telhado.

A igreja e o subprefeito procuram parceiros para custearem a obra, já que ao que tudo indica, os problemas não foram causados pelas obras da CPTM, nem pela utilização do local pelo Metrô. Próximo à Matriz do Largo 13 está a estação Santo Amaro, pertencente à linha 5 do Metrô.

No dia 25 deste mês, haverá um novo encontro, ao qual será convidada a empresa Fazer Engenharia e Construções Ltda., para expor o orçamento apresentado e decidir, a partir de então, o rumo de ação.

Matérias relacionadas


Outubro 08, 2007Técnicos da CPTM e do Metrô fazem vistoria na Igreja Matriz do Largo Treze.
Em breve um relatório técnico dirá de quem é a responsabilidade pela restauração da igreja, que está interditada há mais de três meses

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo