Sociedade Hípica Paulista promete respeitar o sossego da vizinhança do Brooklin.
Março 21, 2002

Representantes da comunidade do Brooklin reuniram-se com a Sr. Lilian Mary Whyte, Diretora Secretária e Relações Públicas da Sociedade Hípica Paulista, e o Sr. Nilo Costa, gerente geral da instituição, para discutir a perturbação do sossego da vizinhança causada pela realização de eventos na Hípica. 

Os representantes da Hípica relataram as medidas tomadas em função das reclamações apresentadas na reunião anterior. “Não haverão mais shows com som  externo”, prometeu D. Lilian: "Quando houver algum evento com som, este será interno, na sede social, com as portas fechadas". O novo esquema foi testado no sábado passado e, segundo o Sr. Nilo, o nível do som, menor que 40 db a 300 metros da Sede Social, “não chegou a incomodar os vizinhos”. 

A Hípica assumiu o compromisso de manter um funcionário monitorado constantemente o nível do som, e caso este ultrapasse os limites estabelecidos na legislação competente, serão  tomadas medidas para solucionar o problema. “Nós estamos nos policiando ferozmente”, afirmou D. Lilian.

Para s vizinhos, representados pela SABRON e pelo CONSEG, este policiamento não é suficiente, já que apesar de não infringir os limites estabelecidos por lei, o som continua incomodando, embora bem menos que antigamente. Para os vizinhos, as únicas soluções aceitáveis são:

  • A proibição de eventos que utilizem som de bandas, ou
  • Efetuar um tratamento acústico na Sede Social para impedir qualquer propagação do som ao ambiente externo.
  • D. Lilian comprometeu-se a estudar o custo desta última medida. “Somos um clube familiar, social, de pessoas que gostam de cavalos. A Hípica não é uma casa de shows. Se houver casamentos e festas, vão ficar dentro dos parâmetros legais; não serão aceitos shows com som for a da Sede", garantiu.

    [ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

    [ Imprima ] esta reportagem

    Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo