Autoridades indicam cuidados para evitar roubos de celulares em Higienópolis
por Bruno Meirelles
Setembro 27, 2007

Luciano StanckaAs ocorrências de furtos de aparelhos celulares foram discutidas na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Santa Cecília, realizado no dia 26 de setembro.

Segundo o presidente do Conselho, Luciano Stancka, "de janeiro a agosto deste ano foram roubados 250 mil celulares na capital. Isso nós estamos contabilizando apenas as ocorrências registradas. Como tem muitas pessoas que não dão queixas, podemos estimar que esse número é pelo menos o dobro".

Para Luciano, um dos principais motivos desses índices elevados é a postura do pedestre. "Sempre o desatento é roubado. Com o grande número de ocorrências desse tipo que registramos eu aprendi e não falo mais no celular na rua. Se tocou o celular, entre na padaria, em uma loja, no shopping, para não ficar tão vulnerável".

Ele citou o caso de um grupo de jovens que está praticando furtos em conjunto na região. "São em geral dois ou três rapazes, entre 17 e 22 anos, bem arrumados, com uma mochila nas costas, e acompanhados de uma loira. Ela passa e olha para a vítima, que fica até contente. Mas na verdade ela está reparando se a pessoa tem carteira, celular. Daí os dois te abordam e roubam. Por isso, todo o cuidado ao andar nas ruas, especialmente na Higienópolis, Martin Francisco, Jaguaribe e Veiga Filho".

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo