Chácara Santo Antônio inaugurou com festa a reforma da praça Harou Uoya>/b>
Agosto 25, 2002

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

Mais de duzentas pessoas da comunidade da Chácara Santo Antônio compareceram à festa de inauguração da reforma da praça Harou Uoya, na esquina das Ruas Cap. Otávio Machado com Vitorino de Moraes.

O que hoje é um espaço de lazer para a comunidade já foi um local abandonado, sujo, habitado por indigentes e freqüentemente utilizado por usuários de drogas. Em outubro do ano passado João Luiz Rodrigues, que mora no bairro  há doze anos e possui um estabelecimento comercial há dez, procurou a Administração Regional de Santo Amaro para fechar a praça com grade. "Mas a Regional nos convenceu que a melhor solução seria ocupar", conta João Luiz, que parabenizou a Regional "por vir até a gente; eles ouviram nossas reclamações com a maior paciência, isso nunca ninguém fez". O Eng. Nerilton A. do Amaral, Subprefeito de Santo Amaro, agradeceu respondendo que "essa é nossa forma de trabalhar".

José Rodrigues, da Regional de Santo Amaro, convenceu os vizinhos que qualquer espaço ocioso na cidade é ocupado da pior forma possível, e propôs um projeto arquitetônico que após ser amplamente discutido com a comunidade foi implantado em aproximadamente 60 dias. "Se tivéssemos colocado grade, custaria algo em torno de sessenta mil Reais", afirmou José Rodrigues,"enquanto a reforma ficou por vinte e oito mil Reais".

A manutenção da praça será efetuada pela Ação Comunitária da Chácara Santo Antônio, cujo coordenador, o Sr. Milaré, apesar de estar em férias, compareceu ao evento. "Esta é uma vitória, e não podia deixar de comparecer", afirmou Milaré.

A comunidade está agora estudando a utilização da Praça para atividades culturais. Os interessados em apresentar-se podem entrar em contato com o Sr. João Luiz Rodrigues.

Natalia, Cíntia e Patrícia João Luiz, Milaré, Zé Rodrigues, Nerilton e André

Natalia, Cíntia e Patrícia desfrutaram ao máximo do novo espaço de lazer comunitário.

Em sentido horário, João Luiz Rodrigues, Milaré (da Ação Comunitária), José Rodrigues, Nerilton A. do Amaral e André (da Ação Comunitária)

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo