Você precisa saber: propaganda enganosa do Governo Marta Suplicy tenta esconder uma cidade abandonada .
Março 31, 2003

O Governo Marta Suplicy gastou em publicidade, em pouco mais de dois anos, quase a mesma quantia que Pitta torrou em quatro. Recentemente, o dinheiro dos seus impostos foi utilizado para mostrar nossa cidade , através da campanha "Você precisa saber",  com avenidas recapeadas, praças impecavelmente arrumadas e outras benfeitorias dignas de um município decentemente administrado.

O que a propaganda mostra
Uma das peças publicitárias mostra, atrás do cronista, uma praça limpa, com gramado aparado, impecável. Supostamente, uma obra do Governo Marta Suplicy.
Trata-se da praça Vinicius de Moraes, no Morumbi, atrás do Palácio dos Bandeirantes (sede do Governo de São Paulo). Esta praça foi "adotada" por uma instituição bancária americana, que arca com o custo de manutenção. Com certeza nem um centavo dos impostos pagos pelos contribuintes é gasto neste local. A "obra" do Governo Marta Suplicy foi ter encontrado alguém disposto a trocar uma publicidade institucional de valor incalculável pela execução de um serviço público.

Praça Vinícus de Moraes

A São Paulo de Dona Marta
Os registros fotográficos que seguem foram obtidos no dia 30 de março de 2003, entre às 10h e às 11h45, em locais cuja manutenção deveria ser feita pelo Governo Marta Suplicy.
Na praça Profa. Astrogilda de Abreu Sevilha (foto abaixo), na avenida dos Bandeirantes esquina com Alameda dos Arapanés (Jardim Novo Mundo), o mato alcança 35cm. de altura. O lixo está espalhado por todo lugar. O abandono é total. 

A praça Augusto Tortorelo de Araújo (foto abaixo) é um dos locais reverenciados pelos santamarenses por sediar a estátua do Borba Gato, do escultor Julio Guerra. Mais uma vez, o abandono é total. O lixo espalha-se por toda a praça, e o mato supera os 50cm. Uma placa totalmente ilegal, de dimensões monstruosas, instalada com a benção da Subprefeitura, informa, há vários meses, que "breve" o monumento será restaurado. A obra está prevista desde o dia 4 de agosto de 2001, quando a estátua foi limpa com jato d'água de alta pressão, como parte do famigerado e já abandonado Projeto Belezura (Leia a reportagem). Aproveite e veja um registro fotográfico do local obtido em outubro de 2002, ao final do Governo Pitta, quando devido à Responsabilidade Fiscal a Prefeitura não tinha um centavo para gastar (ou pelo menos isso dizia). 

 

A praça General Gentil Falcão (foto abaixo), no Brooklin, é um local de lazer de muitos vizinhos. Mais um local abandonado pelo governo do PT. O mato chega a 30cm. Após assumir o governo, a professora de filosofia Beatriz Pardi, nomeada Administradora Regional de Pinheiros (à qual pertence a região), em uma operação de limpeza realizada na Av. Nações Unidas (Marginal Pinheiros), na altura da Av. Pres. Juscelino Kubitschek,  acusou o governo Pitta de ter abandonado a cidade. O mato na Maraginal, na ocasião, também alcançava uma altura de 30 cm. Agora, as autoridades petistas alegam não ter recursos suficientes, e limitam-se a transferir o ônus a quem quer que esteja disposto a arcar com o custo.

Ao circular pela cidade, observe atentamente: se o local estiver abandonado, sujo ou depredado, pode ter certeza que essa sim é uma obra do Governo Marta Suplicy.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta matéria

[ Imprima ] esta reportagem